Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Clubes ingleses iniciam pré-temporada no exterior

Manchester United, Liverpool e Sunderland viajarão para outros países para participar de amistosos

Agência Estado |

Agência Estado

Getty Images
Até o recém-contratado Kagawa, do Manchester United, embarcará

Manchester United, Liverpool e Sunderland iniciam nesta segunda-feira um tour de pré-temporada por outros países em preparação para as competições do período 2012/2013, a partir de agosto.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Atual vice-campeão inglês, o Manchester vai começar sua excursão pela África do Sul. Em Durban, na quarta-feira, o time vai enfrentar o AmaZulu FC. No sábado, o adversário será o Ajax Cape Town, na Cidade do Cabo. Depois, a delegação inglesa viajará para a China, onde enfrentará o Shanghai Shenhua, novo time de Didier Drogba, no dia 25.

Leia mais: São Paulo rejeita oferta de R$ 82 milhões do Manchester United por Lucas

O técnico Alex Ferguson relacionou 22 jogadores para o tour, incluindo os veteranos Paul Scholes e Rio Ferdinand e o reforço japonês Shinji Kagawa, ex-Borussia Dortmund. Wayne Rooney e Nani foram dispensados das viagens. Eles vão aproveitar o tempo de folga para se recuperar da Eurocopa.

Ryan Giggs, por sua vez, não vai integrar a delegação porque terá a missão de liderar a seleção da Grã-Bretanha no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres, a partir do dia 25 de julho. A cerimônia de abertura da Olimpíada está marcada para o dia 27.

Veja também: Capello é anunciado como novo técnico da Rússia

O Liverpool, por sua vez, disputará três amistosos na América do Norte. Na quarta-feira, vai enfrentar o Toronto FC, no Canadá. No dia 25 está agendada partida contra a Roma, em Boston, nos Estados Unidos. A excursão será finalizada com um duelo contra o Tottenham no dia 28, em Baltimore.

O elenco do Liverpool contará com o capitão Steven Gerrard e o reforço Fabio Borini. O goleiro Pepe Reina, reserva da seleção espanhola, foi liberado por causa da Eurocopa. Já o uruguaio Luiz Suárez foi dispensado por causa da Olimpíada.

E ainda: Beckenbauer nega insinuação de Blatter de que Alemanha "comprou" Copa

Mesmo com orçamento mais modesto, o Sunderland viajará até a Coreia do Sul para disputar a Peace Cup contra o Hamburgo, da Alemanha, o Groningen, da Holanda, e o time local Seongnam.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG