Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Capello é anunciado como novo técnico da Rússia

O treinador italiano substitui o holandês Dick Advocaat, que foi demitido após o fracasso dos russos na Euro

EFE |

EFE

AFP
O italiano Fabio Capello foi anunciado como novo treinador da Rússia

O técnico italiano Fabio Capello foi anunciado nesta segunda-feira como novo técnico da Rússia, substituindo o holandês Dick Advocaat, que deixou o cargo após a Eurocopa, na qual a seleção foi eliminada na primeira fase.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O presidente interino da União de Futebol da Rússia, Nikita Simonian, afirmou, segundo a agência de notícias estatal "Itar-Tass", que "Capello e seus representantes virão a Moscou em breve para assinar o contrato". "Acho que isto vai acontecer na quarta ou na quinta-feira", disse Simonian, que assumiu provisoriamente o cargo após a renúncia de Sergei Fursenko.

Leia mais: Arshavin diz que Capello será o novo técnico da Rússia

Segundo a imprensa russa, Capello, de 66 anos, assinará um contrato válido por duas temporadas e receberá cerca de 5 milhões de dólares por ano (cerca de R$ 10,2 milhões). Sem disputar uma Copa do Mundo desde 2002, a seleção russa tem como objetivos, de acordo com o dirigente, quebrar esse "jejum", classificando-se para a edição que será realizada no Brasil em 2014, e renovar seu elenco visando o Mundial de 2018, quando será a anfitriã.

Técnico da Inglaterra de 2007 até o começo deste ano, quando renunciou em protesto contra a punição sofrida por John Terry pela federação de futebol do país por acusações de ofensas racistas, Capello dirigiu, em sua longa carreira, apenas quatro equipes: Milan, Juventus, Roma e Real Madrid. 

Leia tudo sobre: fabio capellorússiafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG