Com o resultado, o Sport terminou a nona rodada do Campeonato Brasileiro na 11ª posição, com 12 pontos conquistados

O Sport recebeu a Portuguesa neste domingo e viu a principal atração do jogo se tornar decisiva: o estreante Gilberto balançou as redes em sua primeira partida pela equipe após chegar do Internacional e foi fundamental na vitória por 2 a 1 da equipe pernambucana. Enquanto Henrique abriu o placar para o time da casa, Moisés diminuiu para a Lusa.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, o Sport terminou a nona rodada do Campeonato Brasileiro na 11ª posição com 12 pontos conquistados, enquanto a Lusa, com oito pontos, ficou na 15ª colocação. Pela próxima rodada, a equipe pernambucana encara o Grêmio, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Já a Portuguesa recebe o Cruzeiro no mesmo dia, às 20h30 (de Brasília).

Henrique comemora gol marcado contra a Portuguesa
Gazeta Press
Henrique comemora gol marcado contra a Portuguesa


O jogo

A primeira boa chance do jogo veio em contra-ataque puxado pelo time mandante aos nove minutos. Cicinho lançou Henrique pela esquerda e o atacante cruzou para Marquinhos Gabriel desviar com perigo. Três minutos depois, Ricardo Jesus recebeu livre na entrada da área após bobeira da zaga do Leão da Ilha e finalizou mal, pela linha de fundo.

O gol veio aos 15 minutos, quando Henrique aproveitou sobra de bola na entrada da área para finalizar de primeira e contar com um desvio na zaga para matar o goleiro Dida no lance. A Portuguesa teve chance de empatar cinco minutos depois, mas a cabeçada de Ananias não conseguiu acertar o gol.

Henrique voltou a levar perigo aos 27 minutos, dessa vez recebendo pela esquerda na entrada da área, cortando para dentro e chutando colocado, mas mandando a bola à esquerda do gol. Em mais uma finalização de fora da área, Moisés exigiu boa defesa de Magrão quatro minutos depois ao arriscar um voleio de longa distância.

Ricardo Jesus perdeu a chance de empatar aos 34 minutos, quando, na pequena área, não alcançou um cruzamento perigoso de Luis Ricardo. O primeiro tempo ainda teve um gol anulado do Sport aos 40 minutos, quando a arbitragem flagrou impedimento em finalização de Gilberto na área após passe em profundidade de Rithelly.

Magrão foi exigido para manter a vantagem do Sport logo no início do segundo tempo, aparecendo bem para desviar uma cabeçada perigosa de Lima após cobrança de escanteio pela linha de fundo. Logo depois, aos 11, o goleiro precisou entrar em ação novamente para defender cabeçada perigosa de Ricardo Jesus.

No minuto seguinte, foi Dida quem precisou fazer uma boa defesa para segurar uma finalização em boa posição de Marquinhos Gabriel após passe de Henrique. Aos 22 minutos, Diego Viana subiu bem para cabecear uma cobrança de escanteio e levar perigo, mandando a bola à esquerda do gol.

Logo depois, aos 23, Gilberto deixou sua marca na estreia pelo Sport. O ex-Santa Cruz aproveitou rebote de Dida após finalização de Cicinho pela direita da área para balançar as redes. A resposta da Portuguesa, porém, seria rápida: dois minutos depois, Moisés aproveitou sobra de bola na entrada da área para acertar belo voleio e diminuir a desvantagem paulista.

Magrão precisou fazer outra boa defesa para tentar encaminhar a vitória pernambucana aos 28 minutos, quando apareceu bem para impedir o gol da Portuguesa em boa cabeçada de Rogério. Três minutos depois, também de cabeça, Gilsinho levou perigo após cruzamento de Marquinhos Gabriel.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 1 PORTUGUESA

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 14 de julho de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
Cartão amarelo: Léo Silva (Portuguesa)

Gols:
SPORT: Henrique, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Gilberto, aos 23 minutos do segundo tempo
PORTUGUESA: Moisés, aos 25 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão; Cicinho (Moacir), Edcarlos, Ailson e Reinaldo; Tobi, Rithelly, Renan Teixeira e Marquinhos Gabriel; Gilberto (Roberson) e Henrique (Gilsinho)
Técnico: Vágner Mancini

PORTUGUESA: Dida; Gustavo (Fernandinho), Lima e Rogério; Luís Ricardo, Léo Silva (Heverton), Guilherme, Moisés e Marcelo Cordeiro; Ananias e Ricardo Jesus (Diego Viana)
Técnico: Geninho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.