Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Desfalcado, Vasco recebe lanterna Atlético-GO em São Januário

Time não terá mais uma vez Rodolfo, Renato Silva, Bastos, Eder e perde Eduardo Costa e Fágner de última hora

Hilton Mattos - iG Rio de Janeiro |

O Vasco entra em campo às 18h30 deste domingo com a missão de derrotar o lanterna Atlético-GO , em São Januário, pela nona rodada do Brasileirão , para melhorar sua posição na tabela. Com 17 pontos, o time quer aproveitar o fator campo para se aproximar dos líderes Atlético-MG e Fluminense .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Gazeta Press
Trio Diego Souza, Alecsandro e Juninho estará e campo compensando os desfalques

Antes, porém, terá de superar outro adversário: os desfalques. O técnico Cristóvão Borges não poderá contar com seis nomes importantes . Os zagueiros Renato Silva e Rodolfo, os meias Fellipe Bastos e Eduardo Costa e o atacante Eder Luis. Na manhã deste sábado, ele perdeu também Fágner , poupado com dores no tornozelo direito. Max o substituirá.

Leia mais: Diego Souza emite nota oficial avisando que não deixa o Vasco

Com isso, o treinador se vê obrigado a escalar novamente Douglas como companheiro de Dedé na zaga , promover a volta de Thiago Feltri à lateral esquerda, escalar Felipe no meio-campo e, na frente, Alecsandro ganha mais uma vez a parceria de Willam Barbio.

Veja também: Cristóvão cobra agilidade no Vasco para ter titulares na maratona de jogos

Com apenas dois pontos, os goianos estão de técnico novo. Na semana passada, Hélio dos Anjos entregou o boné após de derrota de 1 a 0 em casa para o Náutico . Jairo Araújo dirige o time neste fim de semana. Cristóvão assistiu a vídeos do adversário e andou colhendo informações sobre a nova postura da equipe rubro-negra.

Site oficial
Douglas terá nova chance ao lado do zagueiro Dedé

“Procurei acompanhar a equipe do Atlético. Eles mudaram o treinador, isso muda as características do time. Eles começaram a treinar de uma forma, depois passaram a treinar de outra. Sempre que se muda um treinador, é uma motivação a mais para os jogadores, pois todo mundo quer mostrar que te vaga no time”, disse Cristóvão, tentando fazer mistério sobre a escalação.

Mas o time que vai entrar em campo é o mesmo que treinou na sexta-feira. Juninho Pernambucano, como de costume, foi poupado, já que aos 37 anos não tem o hábito de fazer esforço quinta e sexta. Em acordo com a comissão técnica, sua carga forte de trabalho é no começo da semana.

Diego Souza está confirmado. Aliás, o camisa 10 emitiu nota oficial, via assessoria de imprensa, dando por encerrada negociação com o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Assim, é menos um desfalque. Por falar em ausências, o Vasco corre o risco de perder Eder, Bastos e Renato Silva para o compromisso do meio de semana, no Morumbi, contra o São Paulo.

Os jogadores estão de contratos novos assinados, mas que ainda não foram registrado na CBF. Cristóvão apela para a diretoria agilizar logo a documentação dos jogadores , já que depois do São Paulo, o Vasco terá pela frente Santos (em casa), Botafogo (no Rio), Internacional (fora), Corinthians (São Januário), Sport e Atlético-MG – ambos fora.

“Sou otimista por natureza, então acredito que a diretoria agilize logo a situação desses jogadores. O campeonato é forte e é importante contar com eles. Espero que tudo seja resolvido logo”, comentou o treinador.

FICHA TÉCNICA - VASCO x ATLÉTICO-GO

Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de julho de 2012

Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Jose Eduardo Calza (RS)

VASCO: Fernando Prass; Max, Dedé, Douglas e Thiago Feltri; Nilton, Felipe, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Wiliam Barbio e Alecsandro

Técnico: Cristovão Borges

ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gilson, Gabriel e Eron; Pituca, Marino, Joilson e Bida; Wesley e Felipe

Técnico: Jairo Araújo

Leia tudo sobre: VascoAtlético-GOBrasileirão 2012Diego Souza

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG