Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro recebe o Grêmio e aposta em tabu para voltar a vencer

O time mineiro não perde para os gaúchos dentro de casa há 14 anos. reforço gremista neste domingo é o meia Elano, que chegou do Santos

Gazeta |

Depois de duas derrotas seguidas, o Cruzeiro vai buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, em partida marcada para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Independência. O time mineiro aposta na manutenção de um tabu de 14 anos para sair de campo com os três pontos e não perder contato com os times do G4.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Vipcomm
Magrão: desfalque do Cruzeiro diante do Grêmio

A última vez que o time gaúcho conseguiu triunfar contra o Cruzeiro atuando em Minas Gerais foi em 1998, vitória por 2 a 0, no Mineirão. Depois deste jogo, houve 11 encontros entre as duas equipes, como nove vitórias do Cruzeiro e dois empates. O time celeste anotou 27 gols e sofreu apenas sete, números que animam os atletas cruzeirenses.

Leia mais: Cruzeiro acerta empréstimo do volante sandro Silva, que estava no Málaga

O volante Tinga, que até pouco tempo era adversário do Grêmio, defendendo as cores do Internacional, conhece muito bem o adversário deste domingo. O volante cruzeirense aposta em um triunfo do Cruzeiro contra o time gaúcho, e cita as boas exibições dos mineiros nas rodadas anteriores como justificativa para acreditar na vitória celeste, mesmo o Cruzeiro tendo perdido os dois últimos jogos.

Veja também: Miralles chega ao Santos, não esquece Grêmio e "corneta" Celso Roth

"Estamos conscientes do nosso momento. Viemos de duas derrotas, mas estamos jogando um bom futebol. Se estamos jogando bem, mas não alcançando os resultados, o detalhe é menor. Estamos conseguindo jogar futebol, ficou nítido nos últimos dois jogos. Contra o Inter, tomamos conta do jogo. Agora é caprichar nesse detalhe, que é o mais importante, de vencer. O mais importante é a vitória, e vamos em busca disso", declarou.

Confira a tabela de classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Para enfrentar o Grêmio, o técnico Celso Roth não terá o volante Charles, que se recupera de lesão e o também volante William Magrão, que pertence ao time gaúcho e está emprestado ao Cruzeiro. Por razões contratuais, o jogador não poderá entrar em campo neste domingo. Uma atração para a torcida deve ser a estreia de Borges, que fica no banco e pode ser acionado no segundo tempo. Assim como o Cruzeiro, o Grêmio busca reabilitação após ter sofrido duas derrotas seguidas na competição, para Atlético-MG e Santos. O time gaúcho, que chegou a ocupar a terceira colocação no campeonato, caiu para o oitavo lugar, estacionado nos 12 pontos.

Leia ainda: Elano aparece no BID e estreia pelo Grêmio neste domingo

Gazeta Press
Elano chega ao RS para se apresentar ao Grêmio: estreia neste domingo


Em Belo Horizonte, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com o meia Elano, recém-trazido do Santos, que fará sua estreia pelo Grêmio. Ele deve formar o setor de criação do time com Zé Roberto. A escalação, no entanto, é um mistério. Luxa fechou o treino na última sexta-feira, deixando dúvidas a respeito de quem deixa o time para a entrada de Elano.

Há duas possibilidade de esquema. Caso opte por uma formação com dois atacantes, Kleber e Marcelo Moreno devem formar o ataque e Léo Gago, que sentiu dores no quadril na sexta-feira, deixa a equipe. Na quinta, Luxemburgo treinou o time com três volantes e apenas um avante - o boliviano - já que Kleber havia sentido um desconforto muscular. Como os exames não apontaram lesão, é provável que o Gladiador vá para o jogo.

O mistério também se estende para as laterais. Anderson Pico foi punido pelo STJD com dois jogos de suspensão por conta de sua expulsão contra o Atlético-MG e nem viaja a Belo Horizonte. O mais provável é que Pará, recuperado de lesão, retome a condição de titular e assuma a ala canhota.

"Não está na hora de vencer a primeira: já passou da hora. Ninguém gosta de perder. A gente ainda não conseguiu ganhar desde que cheguei aqui. Falta uma grande partida com vitória, e isso me incomoda. Não estou acostumado a perder", afirmou Zé Roberto, que disputou duas partidas pelo Grêmio e perdeu ambas.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X GRÊMIO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de julho de 2012 (domingo)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Rogério Pablo Zanardo (SP)

CRUZEIRO: Fábio, Diego Renan, Mateus, Léo e Everton; Amaral, Leandro Guerreiro, Tinga e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia tudo sobre: cruzeirogremiobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG