Negociação que chegou muito perto de ser concluída no início do ano, a transferência do volante Guilherme, da Portuguesa, para o Corinthians, pode acontecer neste segundo semestre.

O volante Guilherme está na mira do Corinthians desde o ano passado
AE
O volante Guilherme está na mira do Corinthians desde o ano passado

Negociação que chegou muito perto de ser concluída no início do ano, a transferência do volante Guilherme, da Portuguesa, para o Corinthians, pode acontecer neste segundo semestre. De acordo com o diretor de futebol Roberto de Andrade, o clube do Parque São Jorge deve fazer uma nova investida pelo jogador nos próximos dias.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"A gente vai tentar sentar de novo com a Portuguesa, ter uma nova conversa. Eles manifestaram a vontade de deixar o jogador sair, então nós vamos conversar de novo e tentar ser feliz na negociação, já que, se não me engano, ele só atuou por duas ou três partidas no Brasileiro", declarou Roberto de Andrade em entrevista à Rádio Bandeirantes .

Atualmente com 21 anos, Guilherme foi um dos destaques da Lusa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011, quando a equipe do Canindé conquistou o título e o acesso à elite do futebol nacional. Devido às especulações sobre a sua saída da equipe, o jogador passou a ser criticado pelos torcedores e chegou a ficar de fora do time, recuperando o condicionamento físico.

Leia mais:  Martínez deixa o Vélez para assinar contrato com o Corinthians

Quanto a outros nomes especulados como possíveis reforços para o Corinthians na sequência do Campeonato Brasileiro, Roberto de Andrade não escondeu o interesse pelo atacante Nenê, do Paris Saint-Germain, mas declarou que as negociações emperraram porque o clube francês não tem interesse em liberar o jogador - que foi o artilheiro da equipe na última temporada.

"Nós conversamos, mas não tivemos muito êxito porque o PSG não quer fazer a liberação do atleta. É um grande jogador, seria um reforço fundamental. Fez uma boa campanha ano passado e foi um dos melhores jogadores brasileiros na Europa", avaliou Roberto de Andrade.

Veja também:  Ralf e Paulinho agradecem esforço e renovam até o final de 2015

A contratação do meia Paulo Henrique Ganso, no entanto, foi descartada pelo dirigente corintiano, que declarou que as notícias da transferência do atleta para o Corinthians não passaram de especulação, já que multa exigida pelo Santos para a liberação do meia é exorbitante.

Entre para a torcida virtual do Corinthians:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.