Rivais paulistas se enfrentam na rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro e estão colados no ranking da ferramenta do iG Esporte

Campeão da Copa do Brasil, Palmeiras busca recuperação no Brasileirão
Gazeta Press
Campeão da Copa do Brasil, Palmeiras busca recuperação no Brasileirão

Embalado pela conquista da Copa do Brasil, o Palmeiras busca iniciar uma arrancada no Campeonato Brasileiro e deixar a zona do rebaixamento. Na rodada deste final de semana, terá pela frente o São Paulo . Ao contrário do rival, o time do Morumbi aparece na ponta de cima da tabela de classificação. Com 15 pontos, é o quinto colocado. Mas na Torcida Virtual , ferramenta do iG Esporte para interação entre torcedores de todo o país, quem leva vantagem são os palmeirenses.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Palmeiras está em quarto lugar no ranking da Torcida Virtual, com 9.952 membros. Impulsionada pelo título da Copa do Brasil na quarta-feira, a legião de torcedores do clube registrou crescimento de 49,4% nesta semana. Já o São Paulo aparece logo atrás, na quinta posição, com 7.640 fanáticos.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

O aplicativo serve como "termômetro" do momento vivido pelos times brasileiros e do pensamento do público. Torcedores de qualquer canto do Brasil podem conversar e trocar opiniões sobre sua equipe de coração - e o melhor: sem precisar criar conta, já que o login pode ser feito através de contas nas redes sociais. Além disso, o aplicativo também mostra a divisão das torcidas pelo território nacional.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O clube que lidera o ranking da Torcida Virtual é o Corinthians, com 16,9 mil torcedores. O adversário da equipe do Parque São Jorge nesta rodada do Brasileirão, o Náutico, é apenas o 21º, com 722 membros. O Vasco (11,8 mil torcedores) e o Flamengo (10,2 mil), completam o pódio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.