Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Líder Atlético-MG encara Figueirense na estreia de Loco Abreu

Atacante uruguaio deve estrear pelo time catarinense, que luta para encerrar jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro

iG São Paulo * |

Futura Press
Loco Abreu deve ser a novidade do Figueirense contra o Atlético-MG

Embalado por três vitórias consecutivas, o Atlético-MG vai colocar a liderança do Campeonato Brasileiro em jogo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. Já o time catarinense não vencer desde a primeira rodada da competição, mas deverá contar com a estreia do atacante uruguaio Loco Abreu para tentar encerrar o jejum de triunfos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Os dois times estão bastante motivados", disse Jô, atacante do Atlético-MG. "A torcida deles está empolgada pela estreia do Loco Abreu e será um duelo bacana, um jogo difícil que, para a gente, vale a permanência na liderança e, para eles, a recuperação. Então, acho que será um grande jogo e a nossa motivação não pode ser menor do que a deles", completou.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

O retrospecto nos jogos em Florianópolis pelo Brasileirão entre as duas equipes aponta superioridade do Atlético-MG. Nas sete vezes que se enfrentaram, o time mineiro venceu três vezes, perdeu duas e empatou outras duas.

Para enfrentar o Figueirense, o técnico Cuca deve repetir o time que venceu a Portuguesa na rodada passada. O zagueiro Réver ainda se recupera de lesão no púbis, e vai ficar mais uma partida fora do time. Leonardo Silva, que já vem atuando, segue na equipe formando a zaga com Rafael Marques. A grande novidade é o retorno do atacante Guilherme, curado de lesão na panturrilha, o atleta fica como opção no banco de reservas.

Leia também: Com Copas definidas e reforços gringos, Brasileirão enfim "começa" para valer

Prestes a fazer sua estreia, Loco Abreu evita fazer promessas para a torcida do Figueirense, mas garante que jogará com motivação e alegria. "Não prometo nada à torcida. Sou uma pessoa que brinda o melhor. Sou um jogador que não acha que o futebol é vida ou morte. Futebol não é guerra. Perder não é fim do mundo. Quando a gente era criança, a gente não levava isso de guerra para jogar futebol com os amigos. Futebol é alegria", comentou.

O uruguaio frisa ainda que foi contratado para fazer gols e que vai procurar fazer isso com eficiência, mas destaca que atuar coletivamente é importante. "Sou um jogador destacado por minha estatística de gol, e me preparo todos os dias para fazer gol. Mas o principal no futebol é ver como o time vai jogar coletivamente", declarou.

E mais: Conmebol define confrontos e datas da Sul-Americana

Para o jogo contra o Atlético-MG, o técnico Argel tem alguns problemas para armar a equipe. O volante Túlio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o lateral esquerdo Guilherme, que pertence ao clube mineiro, não poderá atuar por questões contratuais. A posição será ocupada por Hélder.

FICHA TÉCNICA -  FIGUEIRENSE X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) 
Data: 14 de julho de 2012 (sábado) 
Horário: 18h30 (horário de Brasília) 
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (Asp. Fifa-SP) 
Assistentes: Vicente Romano Neto (Asp. Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)

FIGUEIRENSE: Wilson; Coutinho, Anderson Conceição, Fred e Helder; Fabiano Silva, Doriva e Almir; Julio Cesar, Caio e Loco Abreu
Técnico: Argel Fucks

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Ronaldinho; Bernard e Jô
Técnico: Cuca

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: figueirenseatletico-mgbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG