Tamanho do texto

Em noite inspirada, meia comanda vitória do time goiano, que se aproxima das primeiras posições na classificação da Série B

O Goiás deu um importante passo para se aproximar da luta pelo acesso no Campeonato Brasileiro de Série B ao bater o América-MG , que começou a rodada como vice-líder, por 2 a 0 em casa. O destaque da partida foi o meia Ramon, autor dos dois gols do jogo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ramon comemora gol marcado na vitória do Goiás
Futura Press
Ramon comemora gol marcado na vitória do Goiás

Motivado pelo fato de atuar dentro de casa, o Goiás foi para cima e levou perigo logo aos seis minutos, quando Iarley recebeu na intermediária, cortou para o meio e chutou colocado, fazendo a bola passar à esquerda da meta de Neneca. O gol veio apenas oito minutos depois, quando Ricardo Goulart carregou a bola pela meia-lua e encontrou Ramon na área com um belo passe. De canhota, o meia chutou rasteiro e balançou as redes.

Confira a classificação da Série B

O meio-campista chegou ao seu segundo gol no jogo aos 22 minutos, desta vez cabeceando cruzamento de Egídio para superar Neneca. O América-MG encontrou muitas dificuldades na primeira etapa e não conseguiu criar boas chances para buscar o empate.

O time mineiro equilibrou o jogo no segundo tempo e levou perigo aos 14 minutos, quando Bryan recebeu pela esquerda e chutou forte, mas fazendo a bola sair pela linha de fundo. Apesar da melhora da equipe mineira, porém, o jogo seguiu sem que o Goiás corresse maiores riscos para somar os três pontos.

O resultado faz com que o Goiás durma na quinta posição do Campeonato Brasileiro de Série B com 16 pontos conquistados. Já o América-MG continua com 22 pontos e cai para a terceira posição, já que o placar o deixou com saldo inferior ao do Vitória, que tem a mesma quantidade de pontos.