Novo treinador usa os mesmos quatro jogadores que o antigo comandante escalava, mas ressalta que há diferença no posicionamento das peças

Ney Franco, técnico do São Paulo
Vipcomm
Ney Franco, técnico do São Paulo

Emerson Leão foi demitido do São Paulo sob o argumento de que não sabia usar um elenco considerado competitivo e ouviu críticas até do coordenador técnico Milton Cruz, após sua saída, por expor demais sua defesa. Ney Franco, porém, usará exatamente os mesmos nomes no meio-campo. Mas se esforça para apontar diferenças.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Tenho a mesma visão do Leão por escolher estes jogadores de qualidade, mas a distribuição em campo é diferente", disse o técnico, que tentou provar a razão de ter escolhido também Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson.

Leia também: Ney Franco diz conhecer até o "Palmeiras B", mas se prepara para ajustes

Ney Franco chegou a desenhar em uma folha de papel para mostrar sua alteração. Afirmou ter escolhido um losango, com Denilson na cabeça de área, Casemiro na direita, Cícero na esquerda e Jadson perto nos atacantes, enquanto Leão optava por Denilson, Casemiro e Cícero em uma linha de três e Jadson colado ao ataque.

Desde a saída de Leão, entretanto, Milton Cruz relatou dificuldades para Denilson fazer a marcação de um primeiro volante e optou pelo 3-5-2 contra o Cruzeiro e Rodrigo Caio como líbero avançado diante do Coritiba. Alcançou duas vitórias, mas não convenceu o novo técnico a manter a tática.

Veja ainda: Ney Franco é uma bomba de oxigênio para Cotia, diz René Simões

"Pego a equipe com duas vitórias consecutivas e poderia manter principalmente a formação que jogou contra o Cruzeiro. Mas precisamos fazer ajustes dentro do meu pensamento", argumentou, insistindo em se afastar de qualquer sucesso ou fracasso do São Paulo antes de sua chegada.

"Não quero entrar em detalhes do passado, só daqui para frente. Bato na mesma ideia do Leão, que saiu dizendo que este time tem potencial para título. Esperamos ter sucesso com essa nova formação com as mesmas peças, mas posicionadas de forma diferente", reforçou.

Entre para a torcida virtual do São Paulo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.