Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Estilo ‘europeu’ do técnico Ney Franco agrada aos são-paulinos

Trabalho do novo comandante está sendo bastante elogiado no Centro de Treinamento da Barra Funda

João Pontes - iG São Paulo |

Vipcomm
Ney Franco quer resultados rápidos no São Paulo

O técnico Ney Franco ainda não estreou no comando do São Paulo, mas já recebeu muitos elogios dos jogadores. Diferentemente de Emerson Leão, que adorava os trabalhos de fundamentos e penalizava os atletas com polichinelos ou flexões, o novo treinador se preocupa bastante com a parte tática da equipe.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores 

“Cada um tem o seu estilo. O Ney Franco é muito tranquilo e o treinamento dele é espetacular, parecido com o trabalho europeu. É um trabalho que eu fazia bastante no Sevilla. Ele conhece muito de futebol e está implantando sua maneira de trabalhar”, comentou Luis Fabiano.

O meia-atacante Jadson, que jogou durante sete temporadas no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também fez coro às palavras de Luis Fabiano e destacou o método de trabalho do novo treinador do São Paulo.

Leia mais: São Paulo perde status de time modelo e vive maior jejum entre grandes do estado

“O Ney Franco trabalha bastante a parte tática. Ele já mostrou para a equipe a forma como devemos trabalhar. Isso é importante. Com o tempo, vamos pegar o entrosamento com o treinador”, explicou.

Na última quinta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda, Ney Franco comandou o primeiro coletivo como treinador do São Paulo. De forma discreta, ele observou a atividade e passou algumas orientações.

Veja ainda: Após conquistas rivais, Fabuloso quer título ou Libertadores para salvar ano

“O professor observa bastante o time durante os treinamentos. É uma pessoa bem tranquila. Ele também gosta de dar treino de dois toques, jogo rápido. Vamos melhorar para que o São Paulo conquiste os títulos que faltam neste ano", disse Osvaldo.

Com a ausência de Lucas, na seleção brasileira, Osvaldo deve formar dupla de ataque com Luis Fabiano no clássico contra o Palmeiras, domingo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro.

O novo treinador ainda vai promover outras mudanças no time. Além de trocar o esquema de jogo 3-5-2 pelo 4-4-2, Ney Franco deve colocar Rafael Toloi, Casemiro e Cícero nas vagas de João Filipe, Maicon e Rodrigo Caio. A princípio, o São Paulo deve jogar o clássico com Denis, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.

Leia tudo sobre: São PauloNey FrancoBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG