Técnico espera contar com Eduardo Costa nesta sexta. Vasco já não terá com Rodolfo e Renato Silva, e ainda pode perder Bastos e Eder

A manhã desta sexta-feira promete ser decisiva para Cristóvão Borges. O técnico do Vasco terá a resposta do departamento médico sobre a situação de Eduardo Costa. Caso não tenha condições de jogo, o volante pode ser o quinto desfalque cruzmaltino no domingo, contra o Atlético-GO, em São Januário.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Eduardo Costa foi poupado do treino com dores no pé
Gazeta Press
Eduardo Costa foi poupado do treino com dores no pé

O treinador já não terá Rodolfo , se recuperando de cirurgia no menisco, além de Eder Luis, Felipe Bastos e Renato Silva – sem registro dos novos contratos na CBF. Nesta quinta, Eduardo Costa foi poupado do treino em razão de uma pancada no pé direito sofrida no empate em 1 a 1 com o Figueirense. O jogador ainda alega dores no local e os médicos acharam melhor deixá-lo fora da atividade com bola.

Leia mais:  Alecsandro faz lobby por Diego Souza

O volante ficou na academia do clube fazendo musculação. A tendência, segundo os médicos, é que ele vá a campo normalmente na sexta. Porém, caso permaneça fora e seja poupado, Cristóvão já sabe quem utilizar na posição. O técnico treinou o meio-campo com Felipe ao lado de Nilton. Juninho Pernambucano e Diego Souza completaram o setor.

Veja também:  Dedé estende contrato com Vasco até dezembro de 2015

“Nossa esperança é que Eduardo volte a treinar sem problemas na sexta. Vamos aguardar”, disse o médico Alexandre Campello.

O Vasco treinou com Fernando Prass; Fágner, Dedé, Douglas e Thiago Feltri; Nilton, Felipe, Juninho e Diego Souza; William Barbio e Alecsandro. Se Eduardo tiver condições de atuar no fim de semana, pela nona rodada do Brasileirão, Felipe volta para a lateral esquerda, e Feltri deixa a equipe.

Com 17 pontos, o Vasco ocupa a terceira posição no campeonato e pode retomar a liderança se derrotar o lanterna da competição. Com apenas dois pontos, o Atlético-GO viu o técnico Hélio dos Anjos se demitir no começo da semana e atravessa grave crise. Além de vencer o rubro-negro goiano, o Vasco precisa torcer também pelos tropeços de Atlético-MG e Fluminense contra Figueirense e Botafogo, respectivamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.