Tamanho do texto

Treinador fez questão de lembrar dos seus jogadores que ficaram no campo até o fim, superando adversidades

Agência Estado

Felipão é carregado após a conquista da Copa do Brasil
Agência O Globo
Felipão é carregado após a conquista da Copa do Brasil

Luiz Felipe Scolari gosta de times de garra, times que lutam, que brigam em campo pela vitória. Suas equipes costumam ter esse espírito, sempre influenciadas pelo perfil do próprio treinador. E com o Palmeiras campeão da Copa do Brasil não é diferente, como fez questão de exaltar o próprio Felipão, ainda no gramado do Couto Pereira.

Relembre em fotos a trajetória do Palmeiras no título da Copa do Brasil

"Essa equipe ganhou porque tem espírito de campeão, luta como um campeão, tem força de um campeão. Tem uma situação de amizade na equipe que é muito boa. É um espírito de campeão mesmo", comemorou Felipão, em rápida entrevista ainda no campo de jogo.

Leia mais:  Herói do título, atacante Betinho espera permanecer no Palmeiras

O treinador fez questão de lembrar dos seus jogadores que ficaram no campo até o fim, superando adversidades. "Tem um Betinho que joga com dores, um Luan que com uma perna só deu trabalho aos rivais", lembrou.

Baixe os pôsteres do Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2012

Para Felipão, que comandou o Palmeiras também na conquista na Copa do Brasil de 1998 - e na Libertadores do ano seguinte, entre tantos títulos - é chegada a hora do ressurgimento do clube. "(O título) pode marcar uma recuperação do Palmeiras, de todos nós como profissionais. Nos últimos dez, 12 anos, com todas as mudanças no clube, de técnico, jogadores, não tinha ganho. Hoje ganhamos, ficamos marcados como vitoriosos."