Tamanho do texto

Atacante não quis saber de falar sobre Loco Abreu, que deixou o clube. Contratação foi um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira

Rafael Marques estava no futebol japonês
Divulgação/Agif
Rafael Marques estava no futebol japonês

O Botafogo apresentou na tarde desta quinta-feira, no CT João Saldanha, o atacante Rafael Marques, que atuava pelo Omiya Ardija, do Japão. O jogador chega para susbstituir o uruguaio Loco Abreu, que trocou o clube pelo Figueirense . Porém, evitou traçar comparações.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

"Sou um jogador mais de movimentação, não gosto de ficar parado dentro da área, porém não gosto de comparações e espero conquistar meu lugar no Botafogo", finalizou.

Segundo o presidente do clube, Maurício Assumpção, Rafael Marques foi contratado a pedido do treinador Oswaldo de Oliveira.

"O Rafael é um pedido direto do Oswaldo. O próprio tem afirmado que as características dele se encaixam bem em seu esquema. Contou que sempre tinha de alertar seus jogadores no Japão sobre ele", disse o dirigente.

Leia ainda: Botafogo agora mira a regularidade para se manter no topo

O jogador se mostrou contente em voltar a atuar no futebol brasileiro e espera fazer uma boa campanha pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro deste ano, conquistando, ao menos, uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América.

"Conversei com minha família e sabia que o momento de voltar teria de ser numa equipe de tradição e que disputasse títulos. Fui muito bem recebido pelos jogadores, torcedores e comissão. Estou muito contente de fazer parte dessa família que hoje é o Botafogo. Vim para buscar títulos e, no mínimo, buscar uma vaga na Libertadores", revelou o jogador.

*Com a Gazeta Esportiva