Jogadores exaltam união do grupo e confiança no trabalho do comandante na conquista da Copa do Brasil

A palavra-chave da campanha vitoriosa do Palmeiras na Copa do Brasil de 2012 é "superação". De acordo com os próprios jogadores, foi essa característica que permitiu à equipe deixar a condição de franco-atiradora para trás e conquistar o título da competição .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Baixe os pôsteres do Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2012

"Nossa equipe é isso aí, superação sempre", afirmou o atacante Luan. "Entramos desacreditados no campeonato, mas nos fortalecemos muito no caminho e estamos todos de parabéns, desde o funcionário que corta a grama até os jogadores, que deram tudo de si", completou.

Leia também: Juninho exalta título e diz que Palmeiras fez história no Couto Pereira

O discurso de Marcos Assunção foi parecido. "Ninguém acreditava no Palmeiras, muitos diziam que a gente ia levar 6 a 0 de novo, mas jogo é jogado em campo e agora está aí a prova pra quem quiser ver: é campeão", disse o volante, responsável pelo cruzamento que culminou no gol de empate contra o Coritiba, marcado por Betinho.

Veja ainda:  Valdivia extravasa ao comemorar segundo título e fala em permanecer

A união do elenco é outro ponto destacado pelos palmeirenses na conquista da Copa do Brasil. Para o meia Daniel Carvalho, a falta de vaidade entre os jogadores e a confiança no treinador Luiz Felipe Scolari foram fundamentais para que a equipe se tornasse campeã.

"Aqui não existe titular e reserva", afirmou Daniel Carvalho. "Quando chegamos no primeiro jogo aqui em Curitiba (contra o Paraná, nas oitavas), recebemos muita crítica. Agora vamos embora com essa alegria de ser campeão. A humildade é o nome desse grupo. E quem mais está de parabéns é o Felipão. Temos que dedicar esse título a ele."

O comandante do Palmeiras também foi exaltado pelo zagueiro Henrique. "O título é da família Scolari em geral, desde o torcedor até o funcionário do clube. Foi com vontade, determinação e confiança principalmente", declarou.

Entre para a torcida virtual do Palmeiras

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.