Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo dispensa um, afasta mais três e quer continuar "enxugando" elenco

Lateral Rodrigo Alvim já não é mais jogador rubro-negro. Diretor de futebol explica mexidas

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

A comissão técnica pediu e nesta quinta-feira o Flamengo deu início ao projeto de reduzir o elenco. O diretor de futebol do clube, Zinho, anunciou a rescisão contratual do lateral-esquerdo Rodrigo Alvim e o afastamento do meia Carlyle e dos atacantes Fabiano Oliveira e Paulo Sérgio, que passarão a treinar em separado.

O Flamengo fez bem em se livrar desses quatro jogadores? Comente!

Vipcomm
Contratado em 2010, Rodrigo Alvim deixa a Gávea

"Estamos com 40 jogadores no elenco. A comissão técnica se reuniu e me solicitou que enxugássemos o número de atletas, pois fica difícil para eles trabalharem. É difícil tomar essas decisões, mas nenhum elenco trabalha com essa quantidade de jogadores", declarou o dirigente.

VEJA: Ramon é apresentado no Flamengo e sonha com seleção

O caso que mais chamou a atenção foi de Rodrigo Alvim. O jogador foi contratado pelo Flamengo em 2010, junto ao Wolfsburg. No começo de sua passagem teve boas atuações, mas logo caiu de produção e passou a não ser aproveitado. Sua dispensa foi definida depois da chegada de Ramon, que deve ser titular da lateral esquerda. O técnico Joel Santana ainda conta com Magal para a posição.

MAIS: Adriano treina com bola pela primeira vez após cirurgia

Alvim possuía contrato com o clube até janeiro do ano que vem. "Chamamos o Rodrigo Alvim e fizemos um acordo de rescisão. Entendemos que ele está no clube há algum tempo, sempre teve uma postura correta, mas com a chegada do Ramon ficamos com dois para aquela posição e não iríamos mais utilizá-lo", comentou Zinho.

LEIA: No Fla, Maldonado passa por nova cirurgia e adia retorno em cinco meses

Já Paulo Sérgio, Fabiano Oliveira e Carlyle seguirão treinando no clube até serem negociados. "Paulo Sérgio, Carlyle e Fabiano Oliveira trabalharão em horário separado, mas terão toda a atenção do clube. Temos que resolver esse problema de atletas que não estão sendo utilizados. Só que daremos atenção à todos. Caso tenhamos uma oportunidade de empréstimo, boa para os dois lados, vai ser feito", apontou o dirigente.

Ajude o Flamengo a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: FlamengoZinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG