Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians libera Liedson para negociar com seus “muitos interessados”

Clube gostaria de contar com jogador até Mundial, mas vêconcorrência grande com rivais brasileiros

Bruno Winckler , iG São Paulo |

Futura Press
Contra o Sport, no último domingo, Liedson pode ter feito seu último gol pelo Corinthians

A diretoria do Corinthians liberou Liedson para conversar com seus “muitos interessados” antes de apresentar a ele um novo contrato até dezembro, quando o clube disputará o Mundial de Clubes no Japão. O jogador tem vínculo com o clube até o próximo dia 31 de julho e segundo diretores corintianos, pensa em assinar o que talvez seja seu último contrato. Ele completa 35 anos no final do ano.

Após derrota, Alex fala em tom de despedida do Corinthians

“O problema não é a gente. São muitos interessados. Ele está certo. Pode querer fazer um contrato de dois, três anos. Há clubes dispostos a isso”, disse um membro da diretoria de futebol do Corinthians.

Botafogo carimba faixas do Corinthians e comprova fama de carrasco no Pacaembu

Liedson não conseguiu neste ano repetir a boa temporada que teve em 2011, quando foi artilheiro da equipe com 23 gols. Com limitações físicas, o jogador sente o peso das recentes cirurgias a que foi submetido, a última, há um ano, no joelho esquerdo. Em 2012 foram apenas cinco gols, desempenho que o deixou de fora do time titular corintiano.

"Vim para jogar futebol, nunca procurei enganar ninguém. Estou sempre procurando melhorar. Se não der para ser no Corinthians, procuro outro clube", disse Liedson há um mês.

Por conta da queda natural de rendimento de Liedson, o Corinthians não tem intenção de fazer um contrato longo com ele. O Botafogo, que perdeu Herrera e Loco Abreu, foi um dos clubes que manifestou interesse em contar com o camisa 9 corintiano.

Para não “melar” possíveis negociações de Liedson com outros clubes, Tite decidiu não escalá-lo mais enquanto seu futuro não estiver definido. Com seis jogos no Brasileiro, o atacante atingiu o limite de partidas permitidas antes de uma transferência para equipes da Série A.

Leia tudo sobre: liedsoncorinthiansbrasileirão 2012mercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG