Iniciativa foi do vereador e vice-presidente do clube mineiro Daniel Nepomuceno (PSB)

Ronaldinho
AE
Ronaldinho

O meia Ronaldinho ainda tem pouco tempo de Atlético-MG , mas já vai ganhar uma homenagem. O jogador receberá o título de ‘Cidadão Honorário’ de Belo Horizonte. O pedido foi feito pelo vereador Daniel Nepomuceno (PSB), que também é vice-presidente do clube.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A justificativa para conceder a honraria para Ronaldinho, que mora há menos de um mês em Belo Horizonte é que o jogador já conseguiu os requisitos necessários para ser agraciado. Segundo Daniel Nepomuceno, o prêmio é dado para pessoas com reconhecimento da sociedade e importantes personalidades que se destacam na área social, cultural, política, artística e esportiva.

Leia mais: Por aparecer com Pepsi, Ronaldinho Gaúcho perde contrato com Coca

A entrega do título a Ronaldinho será feita no dia 30 de julho, às 19 horas (de Brasília), na Câmara Municipal, mas já vem causando polêmica. No perfil de Daniel Nepomuceno no Facebook já é possível ver manifestações positivas e negativas. Guilherme Lara Tampieri não poupou críticas à iniciativa, chamada por ele de absurda.

Veja também: Réver volta a correr em volta do campo no Atlético-MG

"Absurdo. O camarada está na cidade há menos de um mês e já recebeu esse título. E os cidadãos que trabalham e moram em BH há anos, mesmo não sendo daqui? Desculpem-me os que discordam da minha opinião, mas me parece absurdo isso. Ônus ao cidadão que paga as contas da Câmara e bônus algum para a cidade", postou.

E ainda: Recuperado, Leonardo Silva revela gosto por marcar gols no Atlético-MG

As manifestações negativas foram maioria no Facebook de Daniel Nepomuceno, mas também houve elogios à iniciativa. "Ele merece", diz Vanda Abreu. Lis Saramago também apoiou a homenagem para Ronaldinho "Parabéns, Dani", escreveu.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.