Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após fim de jejum, Palmeiras promete foco total na renovação de Felipão

Gerente de futebol César Sampaio que usar Libertadores 2013 para "seduzir" o treinador

iG São Paulo | - Atualizada às

Futura Press
Técnico Luiz Felipe Scolari foi ovacionado pelos torcedores e cantou o hino do Palmeiras

A festa pelo título do Palmeiras na Copa do Brasil será deixada em segundo plano em breve pelo gerente de futebol César Sampaio. A partir desta sexta-feira, o dirigente promete se concentrar em convencer o técnico Luiz Felipe Scolari a permanecer no time alviverde.

Felipão é o melhor técnico do Brasil? Deixe sua opinião!

Em maio, em entrevista à TV Gazeta, o comandante deixou claro que já tinha acertado com os dirigentes que não haveria a renovação do vínculo válido até dezembro de 2012. Mas a ideia do Palmeiras é seduzir o treinador a disputar a Copa Libertadores. O comandante, inclusive, já se mostra mais aberto à possibilidade de renovar.

VEJA: Citado como exemplo por Felipão, herói Betinho rejeita idolatria no Palmeiras

"Vamos tentar renovar esse contrato. O grande mentor da conquista da Copa do Brasil foi o Felipão, perdemos muito se ele não continuar, principalmente pelo seu conhecimento em Libertadores", disse César Sampaio na tarde desta quinta-feira, durante participação no "Brazil Sports Show". Relembre em fotos a campanha do título palmeirense na Copa do Brasil:

O trabalho de César Sampaio para mudar a cabeça de Felipão será iniciado no treino de reapresentação do grupo, ainda antes do clássico de domingo, contra o São Paulo. O gerente de futebol acredita que o técnico decidiu anunciar a saída antecipada do Palmeiras em função das recorrentes polêmicas e críticas internas.

MAIS: Tirone fala em manter estrelas e marca apresentação de Obina para sexta

"O Felipe teve muita exposição, sendo injustiçado e responsabilizado por coisas que não eram da competência dele. A declaração dele foi sob um clima tenso, de desconfiança grande, com algumas pessoas já se posicionando a favor da sua saída. Como ele gosta de Libertadores, a gente tem um argumento forte", afirmou Sampaio.

BAIXE OS WALLPAPERS DO PALMEIRAS CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2012

Arte iG
Baixe o wallpaper com o time do Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2012

Além das rusgas vividas no passado, a permanência de Felipão fica condicionada às eleições do clube, que irá definir o presidente para o biênio 2013/2014. Até pela falta de concorrentes, Arnaldo Tirone é o grande favorito a seguir no cargo.

LEIA: Após desfile em carro aberto, Palmeiras completa festa na Academia de Futebol

"Bom, eu também preciso ver a minha situação, meu vínculo vai até dezembro, também vou colocar meu tema em pauta. Mas temos que seguir o velho ditado, o que está dando certo não pode mudar, devemos manter e apoiar. O Felipão e o Palmeiras têm uma história maravilhosa, a instituição perderia muito com a saída dele", encerrou César Sampaio.

Ajude o campeão da Copa do Brasil a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: PalmeirasLuiz Felipe ScolariFelipão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG