Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vídeo de torcedor vira febre no Youtube e é usado até na preleção do Palmeiras

"A caminho da glória" mostra emoção dos torcedores alviverdes na semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio

Francisco De Laurentiis - iG São Paulo | - Atualizada às

Pouco depois de o Palmeiras eliminar o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil, um vídeo produzido pelo torcedor Gabriel Santoro virou hit no Youtube e emocionou palestrinos por todo o país. "A caminho da glória" mostra as fortes emoções que os palmeirenses viveram nas duas batalhas contra a equipe gaúcha, a felicidade pela classificação e a confiança no fim do jejum de títulos nacionais, que já dura 12 anos. O sucesso do mini-documentário foi tanto que o técnico Luiz Felipe Scolari até exibiu o vídeo para os jogadores, aumentando a motivação antes da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Coritiba. Confira a produção de Gabriel Santoro:

Santoro, que tem 29 anos e é torcedor do Palmeiras "desde o ventre materno", elege a virada contra o Flamengo nas quartas da Copa do Brasil de 1999 e a defesa de Marcos no pênalti de Marcelinho Carioca, na Libertadores 2000, como seus grandes momentos como torcedor. Feliz com a repercussão do vídeo, ele explica que faz tudo sozinho, sem nenhum tipo de retorno financeiro, e motivado principalmente pelos comentaristas de televisão que criticam o time alviverde.

Você se emocionou com o vídeo "A caminho da glória"? Comente!

"Faço sozinho, desde o garimpo dos vídeos até a edição final. Quando o Palmeiras me proporciona um momento de extrema alegria, penso que eu poderia eternizar e compartilhar aquilo de algum jeito, e a melhor forma de expressão que encontrei foi com os vídeos. É interessante que até rivais e pessoas que não gostam de futebol acabam gostando, porque tem muitas emoções ali contidas que são universais. Estes jornalistas clubistas, que analisam o futebol muito mais com o coração rancoroso da rivalidade do que com a razão jornalística, serão sempre motivação", diz Santoro ao iG.

ADVERSÁRIO: Coritiba prepara "inferno verde" tecnológico para incendiar a final

O palestrino afirma estar emocionado, e cada vez mais motivado, após saber que torcedores foram às lágrimas com o vídeo. Para Santoro, o fato de Felipão ter usado seu trabalho na preleção palmeirense só dá mais vontade de fazer novos vídeos: "É o que me motiva a virar noites para entregar mais vídeos sem ganhar nada por isso. A gente sempre tenta se esgoelar nos jogos para passar o incentivo pros jogadores, e só de saber que eles deram 9 minutos de sua atenção antes de uma partida como essa, já é motivo pra me sentir muito recompensado. Espero que o vídeo dê a real dimensão a eles do que será esse título para os 18 milhões de palmeirenses ao redor do mundo", disse.

Gazeta Press
Gol de Valdivia contra o Grêmio tem destaque especial no vídeo de Gabriel Santoro

ESPECIAL: Remendado e na raça, Palmeiras "rouba" título de sofredor do Corinthians

Santoro afirma que também também quer fazer projetos em parceria com o Palmeiras, e já revela como deve ser seu próximo filme: "Ficaria honrado (em trabalhar com o marketing alviverde). Tenho um projeto que já vem desde 2009, que é o de fazer um filme com a participação do Palmeiras em algum campeonato importantíssimo, como a Libertadores, só que diferente do que já fizeram até hoje. Ele teria a ótica do torcedor, filmado em 1ª pessoa", diz o torcedor, que aguarda ansiosamente a chegada das 21h50 (horário de Brasília) desta quarta para ver o Palmeiras trilhar o "caminho da glória" com o bi da Copa do Brasil.

Quem vencerá a Copa do Brasil: Coritiba ou Palmeiras? Discuta na Torcida Virtual

Leia tudo sobre: PalmeirasCopa do Brasil 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG