Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ídolos do passado corintiano homenageiam heróis da Libertadores

Time campeão paulista de 1977 entregou faixas aos campeões da América antes da partida contra o Botafogo

Bruno Winckler - iG São Paulo | - Atualizada às

Bruno Winckler
Os ídolos de 77 se encontram com os heróis de 2012

Ao gritos de “É, campeão” os jogadores do Corinthians entraram em campo na noite desta quarta-feira para a partida contra o Botafogo, válida pelo Campeonato Brasileiro. No meio do campo, personagens históricos do time de 1977, campeões paulistas naquele ano interrompendo uma série de 22 anos sem conquistas, entregaram faixas aos campeões da América de 2012.

Siga o tempo real do jogo entre Corinthians e Botafogo

Zé Maria, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, entrou em campo com a taça de campeão da Libertadores. Ao seu lado estavam outros campeões de 1977: Zé Eduardo, Geraldão, Basílio, Tobias, Wladimir, Zé Maria, Romeu e Lance. Vaguinho foi representado por seu filho.

Basílio, autor do gol do título contra a Ponte Preta há 35 anos, entregou a primeira faixa de campeão para Fábio Santos, capitão corintiano na noite. “É uma homenagem justa a heróis do presente por quem já fez história no Corinthians. Todos que estão aqui estão gravados na história corintiana e momentos como esse são muito especiais”, disse Basílio.

O Corinthians campeão da América busca contra o Botafogo sua segunda vitória pelo Brasileirão. A equipe está na zona de rebaixamento com cinco pontos. Uma vitória alçaria o time paulista à 13ª posição. O Botafogo, com 12 pontos, tenta entrar no G4.

Gazeta Press
A homenagem ocorreu pouco antes do início do jogo contra o Botafogo


Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG