Segundo o diretor de futebol do Hamburgo, a transferência está encaminhada e o jogador peruano viajou ao Brasil para realizar exames médicos

Reuters

O peruano Guerrero é o novo reforço para o ataque do Corinthians
Getty Images
O peruano Guerrero é o novo reforço para o ataque do Corinthians

O Corinthians e o time alemão Hamburgo estão próximos de fechar um acordo pela transferência do atacante peruano Paolo Guerrero , que já viajou ao Brasil para ser submetido a exames médicos, informou o time da Alemanha nesta quarta-feira.

Guerrero é um bom reforço para o Corinthians? Opine!

"Os dois times acertaram a transferência", disse o diretor esportivo do Hamburgo, Frank Arnesen, a repórteres. "É importante para Paolo jogar por um clube assim e desejamos toda sorte a ele."

Leia mais: Corinthians atravessa Santos e está perto de acertar com Martínez

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, já havia admitido interesse no atacante nesta terça."Esse (Guerrero) é o nosso alvo. Nós estamos conversando com o Guerrero, sim. É um jogador que o Corinthians já vinha observando. Temos o interesse", disse o dirigente, em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes.

Confira ainda:  Por recuperação, Corinthians recebe Botafogo sem Seedorf e Tite agradece

Guerrero, de 28 anos, atacante da seleção do Peru, disputou 161 jogos e marcou 47 gols na Bundesliga da Alemanha. Ele estava no Hamburgo desde 2006, após uma passagem de dois anos pelo Bayern de Munique.

Guerrero , que tem um reconhecido medo de avião, foi suspenso por oito jogos na temporada passada por uma falta violenta cometida no goleiro do Stuttgart Sven Ulreich, em março. 

Com a possível chegada do atacante peruano, as especulações sobre a saída de Liedson aumentam. O técnico Tite preferiu não relacionar o jogador para a partida desta quarta contra o Botafogo e o seu contrato não deve ser renovado com o Corinthians .

Entre para a Torcida Virtual do Corinthians:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.