Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Seguidor de Dentinho, Willian torce pelo sucessor Romarinho no Corinthians

Atacante perdeu lugar na equipe na reta final da Libertadores e foi negociado com o Metalist, da Ucrânia

Gazeta |

A história da saída de Willian do Corinthians é muito parecida com a de Dentinho. Tal qual o antecessor, que já não era unanimidade no momento em que resolveu ir para o futebol ucraniano, no início de 2010, o camisa 7 agora segue o mesmo destino depois de parar na reserva, tendo no encalço um jogador recém-contratado em ascensão: Romarinho.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Gazeta Press
Willian deixa o Corinthians rumo à Europa

Willian entrou aos poucos no time ao longo do Campeonato Paulista de dois anos atrás, marcou gols decisivos, virou talismã e assumiu a posição quando o titular Dentinho foi vendido ao Shakhtar Donetsk. Recentemente, na decisão da Copa Libertadores, ele perdeu o lugar até do banco de reservas para Romarinho, que havia balançado a rede no clássico contra o Palmeiras (duas vezes) e também na primeira final com o Boca Juniors, em La Bombonera.

"Fiquei de fora porque o Romarinho estava jogando super bem, fazendo gols. Fico feliz demais por ele, vocês não têm noção. Cheguei também desse jeito, desacreditado, sem ninguém acreditar 100% em mim. É muito da imprensa, de torcedor que às vezes não te conhece. Mas consegui me firmar", lembra o jogador, que na segunda-feira confirmou o acerto de cinco temporadas com o Metalist.

Leia mais: Tite pede a contratação de um atacante e a reposição de atletas no Corinthians

O atacante diz que a perda da titularidade não influenciou na decisão de aceitar a proposta da Ucrânia. O que pesou foi a possibilidade de, aos 25 anos, ganhar um salário maior e se tornar independente em um centro mais rico.

Confira ainda: Titulares treinam, e Corinthians deve jogar com time completo na quarta

Sua saída não significa que Romarinho será titular, até porque Emerson e Jorge Henrique vivem boa fase. Mas Willian torce para que o jovem jogador, contratado junto ao Bragantino, possa repetir o sucesso que ele teve em um ano e meio de Corinthians.

E mais: Ramon é liberado e viaja ao Rio para acertar empréstimo ao Flamengo

"Falei para ele: 'cara, torço muito e tenho certeza de que você vai ter sucesso muito grande'. É um cara humilde, batalhou para estar aqui. Espero que ele possa ter sucesso, sempre com cabeça boa, respeitando todo o mundo. Aqui no Corinthians as coisas são diferentes dos outros lugares. A visibilidade, a repercussão pelo que se faz é muito grande", comentou.

Entre para a Torcida Virtual do Corinthians:

Leia tudo sobre: willianromarinhocorinthiansdentinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG