Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Prass vê seis clubes brigando pelo título no Brasileiro

Além do Vasco, goleiro credencia Fluminense, Atlético-MG, Botafogo, São Paulo e Cruzeiro com potencial para ser campeão

Hilton Mattos - iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

O Campeonato Brasileira de 2012 está mais equilibrado e será mais emocionando na reta final do que o do ano passado. A opinião é do goleiro Fernando Prass , que avalia o nível atual da competição e aponta cinco equipes em condições de brigar com o Vasco pelo título.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Gazeta Press
Fernando Prass comemora gol do Vasco

De cara, o camisa 1 tirou do páreo o Corinthians, atual campeão brasileiro e da Libertadores. A distância para o primeiro colocado (Atlético-MG) é grande, o que impediria uma reação, mesmo restando ainda 30 rodadas.

Leia mais: Nona rodada pode devolver liderança ao Vasco

“Claro que fica difícil para o Corinthians tirar 12 pontos do primeiro colocado”, comentou o goleiro cruzmaltino, levando em conta que a equipe de Tite tem um jogo a menos. Na verdade, a diferença para o time de Ronaldinho Gaúcho é de 14 pontos – 19 contra cinco. Nesta quarta-feira, no entanto, o Corinthians recebe o Botafogo no Pacaembu em partida adiada da sétima rodada.

Veja também: Cristóvão comemora volta dos titulares contra o lanterna

Sobre os favoritos, Prass coloca o Vasco - terceiro colocado, com 17 pontos - entre os candidatos à volta olímpica. Mas o goleiro prevê que a briga será acirrada até as últimas rodadas. O equilíbrio, segundo ele, é maior do que em 2011, quando apenas Vasco e Corinthians chegaram às rodadas finais em condições de vencer.

“Pela qualidade dos times este ano, vejo uma disputa boa. O Fluminense vem com um grupo forte, o Atlético-MG está bem armado pelo Cuca. A gente vem bem. Em quatro jogos fora, ganhamos dois e empatamos dois. Estamos sabendo ganhar ponto fora. O Botafogo está se reforçando, o São Paulo mudou de treinador (Ney Franco assumiu nesta segunda) e o Cruzeiro tem um grupo muito competitivo”, comentou Prass.

Leia tudo sobre: vascoFernando Prass

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG