Volante tem proposta de time italiano e está inclinado a aceitar primeira chance em grande clube europeu. Mundial é trunfo do Corinthians

Paulinho saiu valorizado da Libertadores
Gazeta Press
Paulinho saiu valorizado da Libertadores

O volante Paulinho gostou da oferta feita pela Inter de Milão e admite deixar o Corinthians após a conquista da Libertadores de 2012. O clube europeu ofereceu R$ 21 milhões pelo jogador, que pela primeira vez considera um retorno à Europa. Paulinho só cogita sair do Corinthians para um grande clube europeu, tanto que recusou ofertas de CSKA , da Rússia, e Valencia, da Espanha.

O Corinthians pouco pode fazer para segurar Paulinho no clube, mas tenta convencê-lo a ao menosa a negociar com os italianos a possibilidade de se apresentar na Europa em janeiro, após a disputa do Mundial de Clubes no Japão com o Corinthians. Os direitos econômicos de Paulinho estão divididos entre Audax, seu clube formador, que tem direito a 45% do valor de uma transação, o BMG, banco investidor, também com 45%, e Corinthians, com 10%. 

A diretoria do Audax busca um entendimento entre Corinthians e Paulinho, mas deixa a cargo do atleta a decisão de sair ou não do clube neste momento. O BMG espera pela venda. E o Corinthians torce para que o Mundial em dezembro seja suficiente para que o jogador deseje ficar por pelo menos seis meses. O clube paulista aguarda para esta semana um desfecho da negociação

Paulinho está perto de completar 24 anos e sempre disse que, se for para sair do Corinthians, que seja para um grande clube europeu. Antes de acertar com o Bragantino, em 2009, o jogador passou pelo futebol da Lituânia e da Polônia, onde sofreu com racismo. Por isso, a oferta da Inter de Milão, campeã europeia em 2010 e com histórico de sucesso com brasileiros, como Julio Cesar, Maicon, Lucio e Thiago Motta, faz Paulinho balançar. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.