Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De volta ao Catania, Maxi López é emprestado à Sampdoria

Atacante argentino disputou metade da última temporada pelo Milan. Pouco utilizado, entrou em campo apenas dez vezes

Gazeta |

Getty Images
Argentino Maxi López disputou metade da última temporada pelo Milan

Dispensado do Milan no final da temporada 2011-2012, o atacante Maxi López teve seu destino anunciado pelo Catania, nesta terça-feira. Sem a intenção de permanecer na equipe que o comprou do Grêmio em 2009, o atacante permanecerá por um ano no Sampdoria, que acaba de retornar para a elite do futebol italiano.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O empréstimo foi anunciado pelo site oficial do próprio Catania, que se recusa a negociar Maxi López em definitivo, mesmo consciente da falta de vontade do jogador em permanecer no Elefanti. O atacante de 28 anos deve se apresentar ao novo clube na tarde de quarta-feira e já iniciar os treinos sob o comando do técnico Ciro Ferrara. No Sampdoria, Maxi encontrará o compatriota Fernando Tissone.

Veja também: Del Piero recusa proposta tailandesa e fica entre EUA e Brasil

Aos 28 anos, o argentino entrou em campo apenas dez vezes com a camisa do Milan, com dois gols marcados diante de Udinese e Juventus. No restante das partidas, foi relacionado, mas ficou apenas no banco de reservas, sem oportunidades.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

Maxi López foi revelado nas categorias de base do River Plate, onde foi apontado como uma das principais revelações do futebol mundial. Vendido ao Barcelona, não triunfou na Europa, tendo passado por Mallorca e FC Moscou antes de chegar ao Grêmio, em 2009. Com boas atuações no Sul do Brasil, o atacante despertou o interesse de grandes da Europa, mas assinou mesmo com o Catania.

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliasampdoriamaxi lópez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG