Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aos 21 anos, Rafael Toloi promete manter espírito de líder do Goiás

Apresentado no São Paulo, zagueiro destaca a maturidade que demonstra desde o início da carreira e espera voltar à seleção

iG São Paulo * |

Revelado pelo Goiás, Rafael Toloi já fazia parte do elenco e era capitão do time aos 17 anos. Uma evolução rápida que o zagueiro deseja usar a seu favor no São Paulo. Mesmo admitindo surpresa com o número de repórteres que atraiu em sua apresentação, nesta terça-feira, o camisa 3 ressalta sua maturidade.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Vipcomm
Rafael Toloi é apresentado no São Paulo


"Vou manter o espírito de líder que eu tinha no Goiás. Cheguei aqui por essas características, não vou mudar. Vou procurar crescer cada vez mais", apontou o jogador que, antes de vestir o novo uniforme, ouviu o diretor de futebol Adalberto Baptista enaltecer o seu caráter.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Além das palavras dos dirigentes, o bom ambiente que encontrou com os colegas, que já o apelidaram de Michel Teló, confirmou a postura do defensor. "Por estar atrás, sempre de frente para o campo, oriento meus companheiros. Pela forma como fui recebido, já me sinto em casa."

Veja também: Após frustração no Inter, Tolói se apresenta como Teló no São Paulo

A explicação para a personalidade firme de alguém com 21 anos, nascido em Glória D’Oeste, cidade mato-grossense de pouco mais de três mil habitantes, e na primeira moradia em uma metrópole está na rápida ascensão profissional. Há três anos, Toloi já disputava o Mundial sub 20 com a seleção brasileira e despertava interesse de equipes do país e da Europa.

Leia ainda: São Paulo vende Fernandinho para time dos Emirados Árabes

"A base da seleção foi muito importante para mim, divulgou meu nome e me deu uma experiência muito boa, me ajudou a amadurecer bastante e me tornar o jogador que sou. Estou muito feliz para colocar em prática tudo que sei", comentou o zagueiro.

Deixado de fora da lista de convocados do técnico Mano Menezes para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, acredita que a visibilidade no São Paulo poderá ajudá-lo a voltar para a seleção. "Eu tinha o sonho de ir para as Olimpíadas, mas não aconteceu porque fica mais difícil jogando na Série B. Se mostrar um bom futebol aqui, as portas se abrirão mais facilmente", afirmou.

Entre para a torcida virtual do São Paulo

Leia tudo sobre: são paulorafael tolóibrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG