Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ramon é liberado e viaja ao Rio para acertar empréstimo ao Flamengo

Contratado pelo Corinthians no segundo semestre do ano passado, o lateral esquerdo de 24 anos era substituto imediato de Fábio Santos

Gazeta |

Embora a diretoria do Corinthians negue, aos poucos o elenco vai se desmanchando. Nesta segunda-feira, foi a vez de Ramon ser liberado para viajar ao Rio de Janeiro, realizar exames médicos e acertar seu empréstimo para o Flamengo até o final da temporada.

Leia também: Tite pede foco para Corinthians deixar zona do rebaixamento

Contratado no segundo semestre do ano passado, o lateral esquerdo de 24 anos era substituto imediato de Fábio Santos e só atuava quando o titular era poupado ou se tornava desfalque. Ele nunca escondeu, porém, que pretendia ser o dono da posição.

AE
Ramon não foi muito aproveitado em sua passagem pelo Corinthians

Campeão brasileiro e da Copa Libertadores, Ramon tem contrato com o Corinthians até 30 de junho de 2015 e, a princípio, assinará com o clube rubro-negro até dezembro. No empate de domingo com o Sport, no Recife, o lateral atingiu o limite de seis jogos para poder se transferir para outro time da primeira divisão do futebol brasileiro.

Confira ainda: Joel espera reforços para “comida ficar mais deliciosa” no Flamengo

Após um ano e meio em São Paulo, ele retorna ao Rio de Janeiro, cidade em que morou de 2009 a 2011, período no qual defendeu o Vasco, rival do Flamengo.

A diretoria não se opôs à vontade do jogador de sair por ter outra boa opção para o setor. O jovem Denner, de 18 anos, tem passagens pelas equipes inferiores da Seleção Brasileira, é apontado como grande promessa das divisões de base do clube e muito elogiado pelo técnico Tite.

Além de Ramon, também deixou o Corinthians o zagueiro Leandro Castán, este em definitivo. Negociado com a Roma por cerca de R$ 13 milhões, o defensor de 25 anos, titular na Libertadores, despediu-se dos colegas na sexta-feira passada e se apresentará na Itália em 16 de julho. O atacante Willian também foi liberado para acertar sua ida para o Metalist, da Ucrânia.

Leia tudo sobre: ramoncorinthiansflamengobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG