Vasco deverá ter o retorno de Renato Silva, Eder, Bastos e Felipe domingo, diante do Atlético-GO

Após o empate em 1 a 1 com o Figueirense , domingo, em Florianópolis, o técnico do Vasco , Cristóvão Borges , já começa a projetar o duelo do próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Atlético-GO , em São Januário, pela nona rodada do Brasileirão .

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Eder Luis e Fellipe Bastos concedem entrevista juntos em São Januário
Hilton Mattos
Eder Luis e Fellipe Bastos concedem entrevista juntos em São Januário

Além de enfrentar o lanterna da competição e único entre os 20 participantes que ainda não conseguiu ganhar, o cruzmaltino poderá contar com os reforços de importantes jogadores que foram desfalques contra os catarinenses.

Leia mais:  Prass começa a ganhar fama de bom pegador de pênalti

Cristóvão Borges disse que só vai começar a pensar no Atlético a partir desta terça-feira, quando o elenco vai se reapresentar após a segunda-feira de folga. Mas se mostrou aliviado com os "reforços" que estarão à disposição diante dos goianos.

Veja também:  Vasco quer estender contrato do zagueiro Dedé até 2015

"Logicamente que me traz um alívio grande esses jogadores, pois nós tínhamos muitas opções e acabamos prejudicados por conta de algumas lesões, negociações e problemas de regularização de atletas. Mas estamos conseguindo equilibrar bem isso e logo voltaremos ao estágio que estávamos", explicou Cristóvão.

Dois atletas têm retorno assegurado contra o Atlético-GO. São eles o zagueiro Renato Silva e o volante Fellipe Bastos , que não enfrentaram o Figueirense por questões burocráticas . Os dois jogadores assinaram novo contrato com o clube na semana passada e por isso não apareceram inscritos no Boletim Informativo (BID) da CBF a tempo de viajarem com a delegação para Santa Catarina.

O defensor renovou vínculo, enquanto o volante, assim como o atacante Eder Luis , teve os direitos federativos adquiridos pelo Vasco em definitivo junto ao Benfica, de Portugal. Eder Luis, porém, não enfrentou o Figueirense também por ter sido vetado pelo departamento médico. Isso porque o jogador se recupera de um edema na coxa direita. Porém, o departamento médico do Vasco acredita que ele terá condições de voltar a treinar ainda esta semana.

Os meias Felipe, com dores no joelho direito, e Carlos Alberto, recuperando-se de um edema na coxa esquerda, também foram vetados contra o Figueirense. Porém, na verdade, os dois poderiam ter atuado se fosse um duelo decisivo, mas a comissão técnica optou por preservá-los a fim de evitar uma lesão mais grave.

Se conta com reforços importantes, Cristóvão ainda terá desfalques. O zagueiro Rodolfo, que se submeteu a uma cirurgia no joelho esquerdo, segue fora, com previsão para retornar aos treinos somente no fim do mês. Além disso, em negociação com clubes da Arábia Saudita, o meia Diego Souza deverá se despedir do clube nos próximos dias e também não deverá estar em campo contra os goianos.

O apoiador se junta a outros dois atletas que saíram da Colina histórica na janela de transferências para o exterior (que se fecha em 20 de julho): o volante Rômulo, que se transferiu para o Spartak Moscou da Rússia e o meia Allan, que vai jogar na Udinese, da Itália. A reapresentação do elenco está marcada para esta terça-feira pela manhã.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.