Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Antes do Mundial, Tite pede foco para Corinthians deixar zona do rebaixamento

Técnico, que não viajou para Recife, afirmou que time do Parque São Jorge precisa jogar bem no Brasileiro para fazer um bom papel no Mundial

Gazeta |

Campeão da Libertadores, o Corinthians já está garantido no Mundial de Clubes, no final do ano, mas vive uma situação ainda complicada no Brasileirão. Somando cinco pontos em sete rodadas - uma menos que a maioria dos adversários -, o time do Parque São Jorge está na penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AE
Tite espera uma reação do Corinthians já na próxima rodada

Pelo momento incômodo no Nacional, o técnico Tite manteve a seriedade após o inédito título continental e preferiu ressaltar a necessidade de recuperação, antes de projetar a disputa do torneio no Japão. "Temos um jogo atrasado e podemos pontuar. Tem que recuperar para sair da zona do inferno que estamos, pois esta é nossa atual realidade. Isso porque nós priorizamos a Libertadores", explicou o treinador, em entrevista na TV Bandeirantes.

Leia mais: Com um a menos, Sport empata com Corinthians

No domingo, o Alvinegro abriu o placar e poderia sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, mas sofreu o empate do Sport no final da partida, realizada em Recife. O primeiro jogo depois da sonhada conquistada corintiana contou, mais uma vez, com jogadores reservas - tática utilizada enquanto o clube dividia suas atenções entre os dois torneios.

Confira ainda: Reservas corintianos valorizam empate na Ilha do Retiro

Poupado, nem Tite foi com o elenco para o Nordeste. Ele ficou em São Paulo, acompanhando apenas como espectador, e foi substituído por seu auxiliar, Cléber Xavier. Atual campeão brasileiro, o gaúcho avisou que um bom Nacional será importante para deixar o Corinthians embalado no final da temporada.

"Tem que pensar no Campeonato Brasileiro. O Corinthians só vai estar bem lá no final do ano, no Mundial, que ainda não é contra o Chelsea (as equipes podem se enfrentar numa hipotética final do torneio), se for bem agora, já no próximo jogo", sentenciou o treinador.

Com uma partida a menos por conta da Libertadores, o Timão chegará ao seu oitavo encontro no Brasileiro nesta quarta-feira. O rival será o Botafogo, em encontro marcado para acontecer nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu. Caso vença, o Corinthians deixa a zona de rebaixamento, empurrando o Coritiba, finalista da Copa do Brasil, para o "inferno" que Tite sonha deixar.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG