Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Acertado com time da Ucrânia, Willian aparece no Corinthians para se despedir

Atacante foi destaque na conquista do penta brasileiro, mas não foi grande figura na Libertadores

iG São Paulo | - Atualizada às

O atacante Willian não é mais jogador do Corinthians. Liberado do treino da última sexta-feira para acertar os detalhes da transferência ao ucraniano Metalist, da Ucrânia, o jogador de 25 anos apareceu no CT Joaquim Grava, nesta segunda, para se despedir dos companheiros e confirmar a saída da equipe que recentemente conquistou o título da Copa Libertadores.

O Corinthians fez bem em vender Willian para a Ucrânia? Comente!

Gazeta Press
Willian deixa o Corinthians rumo à Europa

"Foi um privilégio jogar em um grande clube como o Corinthians. Desde a minha chegada fui bem recebido. Fiquei um ano e meio com muita alegria, e saio daqui deixando uma família sincera. Saio triste por deixar grandes companheiros e amigos e feliz com um novo desafio. A independência financeira pesa muito", disse o atacante.

VEJA: Fora "casos especiais", Tite pede manutenção de elenco

Willian já havia definido as bases do acordo junto com seus empresários antes das finais da Libertadores, mas tudo foi mantido em sigilo pelas diretorias de Corinthians e Metalist para evitar a perda de foco na reta final da competição.

MAIS: Titulares treinam, e Corinthians deve jogar com time completo na quarta

Detentor de 20% dos direitos federativos, o clube alvinegro deve lucrar um valor próximo de R$ 2 milhões. O atleta é o segundo corintiano a deixar a equipe após a conquista continental - na última semana, o zagueiro Leandro Castán foi vendido para a Roma.

CONFIRA: Ramon é liberado e viaja ao Rio para acertar empréstimo ao Flamengo

Willian foi contratado em 2011 pelo Corinthians após se destacar no Figueirense. O jogador ganhou projeção na campanha do título do Brasileirão 2011 ao marcar nove gols e ser o vice-artilheiro da equipe, perdendo apenas para Liedson, com 11. Em 2012, caiu de produção e perdeu espaço no grupo, sendo preterido inclusive nas finais da Libertadores.

Ajude o Corinthians a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: CorinthiansMercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG