Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos faz 4 a 2 no Grêmio e consegue a primeira vitória no Brasileirão

Time de Muricy Ramalho chegou a abrir quatro gols de vantagem e deixou a zona de rebaixamento

Gabriel Cardoso , iG Esporte |

Futura Press
O zagueiro Edu Dracena comemora após marcar para o Santos na Vila

Se ainda não havia vencido no Brasileirão, o Santos quebrou a escrita com muitos gols. Neste domingo, na Vila Belmiro, fez 4 a 2 no Grêmio. Edu Dracena abriu o placar aos 27 minutos de jogo. Felipe Anderson ampliou aos 38. Neymar marcou o 3º aos 16 do segundo tempo e Felipe Anderson, aos 24, completou o placar. Vilson e Marquinhos ainda descontaram para os gaúchos, aos 32 e aos 47 minutos da etapa final

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O primeiro tempo não foi de empolgar muito. Até os 20 minutos, nada aconteceu. Foi quando Neymar teve um gol corretamente anulado. O Santos acabou mostrando uma eficiência incrível. Dois chutes e dois gols. O Grêmio foi para o intervalo com uma produção quase nula. O goleiro Rafael só sujou as luvas para espantar uma bola levantada por Fernando para a área.

O Santos foi mais contundente na segunda etapa. Pressionou e construiu a goleada. Abriu 4 a 0 com facilidade. Ao Grêmio só restou fazer um gol de honra com Vilson. Marquinhos, já nos acréscimos, ainda marcou o segundo.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Os paulistas chegam a 9 pontos e deixam a zona de rebaixamento. O Grêmio fica com 12, fora do G4. Os dois times voltam a campo no domingo, 16h. O Santos visitará o Inter. O Grêmio, também fora de casa, enfrentará o Cruzeiro.

Veja fotos da 8ª rodada do Brasileirão:

O jogo:

O primeiro bom lance de ataque foi um gol – anulado. Aos 20 minutos, Neymar recebeu cruzamento e completou para o gol. Porém, estava impedido. Aos 23, a arbitragem poderia ter marcado um pênalti para o Santos quando Gilberto Silva empurrou o zagueiro Edu Dracena.

O gol do Santos veio aos 27. Cobrança de escanteio, Neymar dividiu com a zaga e a bola sobrou para Edu Dracena, que conseguiu empurrar para o gol. 1 a 0. O Grêmio reclamou de falta do atacante na origem do lance. Poderia ter sido marcada uma ‘carga’ de Neymar.

Os gaúchos só foram assustar aos 34 minutos. Fernando cobrou falta, a bola passou por todo mundo, e Rafael soqueou para afastar o perigo. Quatro minutos depois veio o segundo gol do Santos: Felipe Anderson acertou belo giro da entrada da área. Bola no ângulo do goleiro Marcelo. 2 a 0.

Mais um lance polêmico no primeiro minuto do segundo tempo.Após a cobrança de escanteio a bola ia entrando no gol do Santos quando Felipe Anderson salvou. Mesmo na repetição do lance ficou difícil definir se a bola entrou. Aos 16, o Santos não teve dúvida: a cobrança de escanteio achou a cabeça de Neymar: 3 a 0.

O Santos caracterizou a goleada aos 24 minutos. Felipe Anderson cobrou falta sem ângulo, a bola desviou em Marcelo Moreno e traiu o goleiro Marcelo Grohe. 4 a 0. O Grêmio conseguiu diminuir a vantagem aos 32. Após cobrança de falta, a bola sobrou livre para o zagueiro Vilson fazer o gol de honra. Aos 42, Kleber deu um toque no ângulo, Rafael deu um tapinha e a bola ainda tocou na trave. Marquinhos ainda fez o 2º gol do grêmio aos 47 minutos.

FICHA TÉCNICA - SANTOS 4 X 2 GRÊMIO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 8 de julho de 2012, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: José Wanderlei da Silva e Clóvis Amaral da Silva (ambos de PE).
Cartão amarelo: Tony, Kléber, Werley, Souza (Grêmio)

GOLS:
Santos: Edu Dracena, aos 27 minutos; Felipe Anderson, aos 38 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 16 minutos; Felipe Anderson, aos 24 minutos do segundo tempo.
Grêmio: Vilson, aos 32; e Marquinhos, aos 47 minutos do segundo tempo.

SANTOS: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena (Bruno Rodrigo), Durval e Juan; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson (Éwerton Páscoa); Victor Andrade (Geuvânio) e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Tony (Gabriel), Werley, Gilberto Silva e Léo Gago; Fernando, Vilson, Souza (Marquinhos), Marco Antônio (Marcelo Moreno) e Zé Roberto; Kleber.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Santos ou Grêmio? Ajude seu time na torcida virtual:

Leia tudo sobre: SantosGrêmioBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG