Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ex-Barcelona, Keita assina contrato com time da China

Jogador acertou contrato de dois anos com Dalian Aerbin, em transferência sem custos para o time chinês

Agência Estado |

Agência Estado

Depois de Didier Drogba e Lucas Barrios, agora é a vez de Seydou Keita acertar a sua transferência para o futebol chinês. O jogador, que anunciou no sábado à noite que não continuaria no Barcelona, acertou contrato de dois anos com Dalian Aerbin, em transferência sem custos para o time chinês.

Leia também: No embalo de Seedorf e Forlán, goleiro do Barça revela desejo em jogar no Brasil

Keita é o sétimo jogador de renome a chegar à Liga Chinesa nesta temporada. O paraguaio Barrios, que estava no Borussia Dortmund, acertou com o Guangzhou Evergrande. O malês Frédéric Kanouté, ex-Sevilla, foi para o Beijing Guoan. O português Simão acertou com o Shandong Luneng Taishan. O Shanghai Shenhua Liansheng, além de Drogba, também contratou o colombiano Giovanni Moreno, um dos destaques do Campeonato Argentino, pelo Racing.

AFP
O técnico Guardiola, que também deixou o Barcelona, passa orientação para Keita

O Dalian Aerbin já havia assinado com Keita na sexta-feira, em Paris, de acordo com o presidente do clube. Mas só no dia seguinte é o que jogador de Mali avisou o Barcelona que faria valer uma cláusula que o permitia encerrar o contrato com os catalães, que ia até 2014, por não ter sido titular na maioria dos jogos do Barça no Campeonato Espanhol da temporada passada.

Leia tudo sobre: keitabarcelonachinaespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG