Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Desfalcado, Vasco enfrenta o Figueirense fora de casa

Cristóvão não terá Rodolfo, Renato Silva, Eder Luis e Fellipe Bastos. Douglas e William Matheus são as novidades

Hilton Mattos - iG Rio de Janeiro |

Um time desfigurado. É assim que o Vasco vai a campo neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, para o compromisso com o Figueirense , pela oitava rodada do Brasileirão . Com quatro desfalques, o time, 16 pontos, volta a jogar fora de casa depois de três semanas. A equipe catarinense, ainda sem contar com o atacante Loco Abreu , soma sete pontos e luta para escapar da zona de rebaixamento.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O técnic o Cristóvão Borges não poderá contar com Rodolfo e Eder Luis (machucados) e Renato Silva e Fellipe Bastos (sem o contrato inscrito na CBF). O time terá o jovem Douglas na zaga, ao lado de Dedé. Na lateral esquerda, outra novidade: o recém-contatado Wiliam Matheus. E no ataque o meia Diego Souza jogará improvisado mais uma vez na companhoa de Alecsandro.

Leia mais: Diego Souza está confirmado contra o Figueirense

Site oficial
Douglas formará dupla ao lado do zagueiro Dedé no Orlando Scarpelli

O camisa 10, aliás, pode fazer sua última partida com a camisa cruzmaltina . O meia está de malas prontas para jogar no mundo árabe. Seduzido por um contrato milionário de três anos, tem sua saída praticamente definida com os dirigentes.

Veja também: Vasco terá dupla de zaga inédita contra o Figueirense

“Ele quer jogar, conversamos. Diego se mostrou interessado no jogo, é um atleta experiente e está confirmado contra o Figueirense”, disse o treinador, justificando a escalação do meia vascaíno.

O Vasco, em sete partidas na competição, venceu cinco, empatou uma e perdeu outra. No último sábado, derrotou a Ponte Preta de virada por 3 a 2 , após momentos de tensão em que a torcida vaiou mais uma vez Cristóvão. Na partida anterior, perdera, em casa, a invencibilidade para o Cruzeiro (3 a 1) .

O jogo com o Figueirense será o nono de Douglas com a camisa do Vasco este ano. Durante a semana, ele e Dedé fizeram dois treinos juntos. O diálogo, segundo a jovem promessa de São Januário, será o melhor caminho para chegarem ao entrosamento.

“Neste momento, é sempre importante o diálogo. Fizemos poucos treinos juntos, mas os que fizemos foram muito bons, com bom aproveitamento. Quem estiver ali, vai procurar fazer o melhor. Vamos estar sempre conversando para corrigir alguns detalhes. Acho que temos tudo para dar certo domingo”, disse Douglas, confiante.

Dedé, por sua vez, aposta na dupla com o novo parceiro.

“Douglas tem qualidade, tem potencial, conhece o grupo há bastante tempo e dentro de campo não haver problema. A gente se ajuda. Ele é um grande jogador”, comentou o Mito.

FICHA TÉCNICA - FIGUEIRENSE X VASCO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data: 8 de julho de 2012

Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

FIGUEIRENSE: Wilson, Cutinho, Anderson Conceição, Fred e Guilherme Santos; Túlio, Doriva, Marquinhos e Fernandes; Caio e Júlio César
Técnico: Argel Fucks.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Felipe (Carlos Alberto); Diego Souza e Alecsandro

Técnico: Cristovão Borges

Leia tudo sobre: VascoFigueirenseBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG