Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cavalieri enaltece invencibilidade do Flu: “Vai nos levar ao título”

Fluminense segue como o único invicto da competição e continua arrancando aplausos dos torcedores

Gazeta | - Atualizada às

Photocamera
Jogadores do Flu fazem coreografia na comemoração do gol marcado por Fred

Cinco vitórias e três empates no Campeonato Brasileiro. É com esta campanha que o Fluminense segue como o único invicto da competição e continua arrancando aplausos dos torcedores. O desempenho obtido até o momento garante a equipe no G-4 por mais uma rodada e mantém o clube como um dos favoritos ao título nacional.

O Fluminense tem elenco para continuar na briga pela liderança do Nacional?

O favoritismo, inclusive, contagiou os próprios jogadores do Fluminense. Neste domingo, o time soube aproveitar a única chance que teve durante o clássico contra o Flamengo e venceu o seu histórico rival por 1 a 0, no Engenhão. Com o resultado, a equipe conquista sua quarta vitória consecutiva e contabiliza 18 pontos na competição.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

"Este foi um jogo importante para o Fluminense e, independente do que acontecer neste complemento de rodada, nós continuamos na frente. É fundamental também manter essa sequência de pontos e vitórias no Brasileiro, porque em um campeonato como esse, é esse tipo de coisa que vai nos levar ao título", analisou o goleiro Diego Cavalieri.

Confira a classificação da sua equipe no Campeonato Brasileiro

Mesmo sem uma grande exibição, o Fluminense conseguiu conter a pressão flamenguista e se portou bem em campo para segurar o ímpeto do seu adversário rubro-negro. Embora o time da Gávea tenha mantido a posse de bola durante grande parte do confronto, a equipe não conseguiu converter em chances claras de gol e facilitou a vida dos defensores orientados por Cavalieri.

"Foi um jogo difícil, mas nós estivemos sempre bem postados e não demos chance para o Flamengo. No segundo tempo é natural essa pressão. Eles necessitavam da vitória e vieram para cima. Mas a nossa organização foi importante. Tomamos alguns sustos, como aquela bola na trave, mas mantivemos o jogo equilibrado e conseguimos a vitória", concluiu.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense estará em campo novamente para medir forças com um de seus rivais cariocas. O clássico dessa vez será contra o Botafogo, que também mandará o jogo no Engenhão. Como a partida está marcada apenas para o próximo domingo, a equipe folgará nesta segunda-feira e iniciará a sua preparação apenas na terça.

Leia tudo sobre: FluminenseDiego CavalieriFlamengoBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG