Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aos 35 anos, Córdoba assume cargo de direção na Inter de Milão

Contratado pela Inter de Milão em 2000, o jogador colombiano se eternizou com a camisa 2 e marcou 18 gols pela equipe

Gazeta |

O ex-zagueiro colombiano Ivan Córdoba, que pendurou as chuteiras no mês de maio após 13 anos vestindo a camisa da Inter de Milão, comunicou que irá assumir o cargo de diretor esportivo da equipe italiana a partir do início da temporada europeia, em agosto.

Leia mais sobre futebol italiano no iG

Contratado pela Inter de Milão em 2000, o jogador se eternizou com a camisa 2 e marcou 18 gols pela equipe. Além disso, participou de quase 400 partidas, da conquista de 17 títulos, sendo cinco do Campeonato Italiano, quatro da Copa da Itália, quatro da Supercopa da Itália, dois do Torneio de Viareggio, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes da Fifa.

Getty Images
Córdoba em sua despedida como jogador da Internazionale

Em entrevista ao canal italiano Sky Sports 24, Córdoba comentou o novo desafio profissional: "Eu estou gostando muito, porque é uma aventura diferente, os torcedores e os jogadores não me veem como um diretor, até brincam, mas sempre com respeito. Eu ainda me sinto um pouco jogador, parte do time, mas quero continuar sendo um espelho para quem chegar. A Internazionale é um time grande e espero cumprir bem essa nova função".

Confirmado no final de maio como treinador da Inter para a temporada 2012/2013, Andrea Stramaccioni é quem fez o convite pessoal a Córdoba. Um ano mais novo que o comandante, o ex-zagueiro colombiano agradece ao apoio e garante que pretende auxiliar ‘Strama’ à frente da Inter.

"Se eu estou aqui agora é porque o Strammacioni pediu para que eu permanecesse na Inter de Milão, e isso me deixa muito agradecido a ele. Estamos tendo maior contato nesses últimos dias e ele sabe perfeitamente como fazer as coisas que precisam ser feitas", discursou Córdoba, confiando no potencial do novo treinador.

Leia tudo sobre: Inter de MilãoIvan Córdobafutebol mundialItália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG