Tamanho do texto

Cerca de 1,5 mil torcedores esperaram o novo atacante do time antes da apresentação oficial neste sábado

Forlán filmou e se emocionou com a festa da torcida
Gazeta Press
Forlán filmou e se emocionou com a festa da torcida

Foi um festão! A torcida do Inter se mobilizou para receber Diego Forlán em Porto Alegre. Já passava das 15h (horário de Brasília) deste sábado quando o atacante uruguaio, craque da Copa do Mundo de 2010, apareceu na pista do Salgado Filho, entrou no carro e passou em meio à multidão de aproximadamente 1,5 mil torcedores. E tinha gente até de azul: não o do rival Grêmio , mas sim o da seleção uruguaia.

De tanto pular, os torcedores promoveram um verdadeiro "terremoto" no aeroporto, que tremeu demais com a agitação dos colorados. "Oooo, Diego Forlán!" e "O Forlán vem aí e o bicho vai pegar", foram algumas das músicas cantadas para receber o novo ídolo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Forlán chega à capital gaúcha como novo reforço do Inter . Na Itália, onde se desvinculou da Inter de Milão, já fez exames médicos e assinou contrato até julho de 2015. Ainda neste sábado, às 16h30, concederá entrevista coletiva e será feita a sua apresentação oficial. Depois seguirá para o estádio Beira-Rio, onde acenará para os torcedores no gramado e seguirá para um dos camarotes, de onde assistirá Inter x Cruzeiro, a partir das 18h30 .

Veja também: Forlán será pop star no Internacional

A chegada do jogador de 33 anos já rende lucro ao Inter . Na sexta-feira o clube começou a vender a camisa número 7 que será dada ao atacante. Desde o anúncio, 150 novos sócios já procuraram o clube. O Inter não precisou pagar compensação financeira aos italianos. Desembolsará apenas o salário de Forlán, que será próximo dos R$ 400 mil.

E ainda: Sob o olhar de Forlán, Inter recebe o Cruzeiro no Beira-Rio

Diego Forlán Corazo nasceu em Montevidéu em 19 de maio de 1979. Aos 33 anos, voltará a jogar na América do Sul depois de 10 temproadas, quando deixou o Independiente-ARG em 2002. Ele jogou pelo Manchester United entre 2002 e 2004. Foi transferido no mesmo ano para o Villarreal . Na Espanha, logo no primeiro ano, foi o artilheiro do Campeonato Espanhol e um dos maiores goleadores da Europa em 2004-2005. Também participou da histórica campanha do time, chegando na semifinal da Liga dos Campeões.

Belo cenário: Veja a galeria de fotos do treino do Inter no novo CT

Em 2007 foi parar no Atlético de Madri com a tarefa de substituir Fernando Torres. Voltou a ser o goleador do Campeonato Espanhol e maior artilheiro da Europa em 2008-2009. Forlán foi campeão da Liga Europa com o Atlético. As boas atuações na Espanha o levaram para a Inter de Milão em 2011. Porém, não conseguiu rebetir a boa forma na Itália. Foram 18 jogos e apenas dois gols marcados.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

O uruguaio é convocado pela seleção de seu país desde 2002. Jogou as Copas do Mundo de 2002 e 2010, chegando até a semifinal nesta última e sendo escolhido pela Fifa o melhor jogador da competição. Ele também foi muito importante no título do seu país na Copa América de 2011 .

Entre para a torcida virtual do Inter e ajude seu time a subir no ranking: