Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No embalo de Seedorf e Forlán, goleiro do Barça revela desejo em jogar no Brasil

Victor Valdés, no entanto, diz que ainda quer ficar no Barcelona por um tempo antes de se transferir

Francisco De Laurentiis - iG São Paulo | - Atualizada às

As chegadas do meia Seedorf ao Botafogo e do atacante Forlán ao Internacional surpreenderam muitos torcedores, mas expuseram uma realidade: os estrangeiros estão interessados em jogar no futebol brasileiro - principalmente por causa dos polpudos salários e das regalias oferecidas pelos times do país. Em visita a São Paulo para evento de seu patrocinador, o goleiro do Barcelona e da seleção espanhola, Victor Valdés, também revelou ter vontade de atuar no Brasil. Mas não agora.

Você gostaria de ver Valdés no seu time? Deixe seu comentário!

Francisco De Laurentiis
Victor Valdés quer atuar no Brasil futuramente

"Não só o Seedorf veio jogar aqui, como caras como Ronaldinho e Beletti (ex-companheiros de Valdés no Barcelona) também voltaram para jogar no Brasil. É uma liga muito atrativa, e as pessoas vivem as partidas com muita paixão. Para os jogadores, isso é muito importante, uma torcida que cante e apoie durante os 90 minutos. Eu, no momento, não penso em sair do Barcelona, mas no futuro penso em conhecer novas ligas, novas culturas...", deixou no ar o goleiro, que disse assitir o Brasileirão pela TV na Espanha e também contou quais são os times que mais conhece no país.

VEJA: Campeão do mundo, goleiro do Barça quer final entre Espanha e Brasil em 2014

"Quem sabe no futuro eu possa ser goleiro de algum time por aqui... Conheco bem o Santos, que enfrentamos no Mundial de clubes e fez um jogo difícil, além do Internacional, que nos ganhou o Mundial em 2006", disse o arqueiro do Barça, que tem 30 anos e está no time azul-grená desde 1992, quando chegou às divisões de base. Durante sua entrevista, inclusive, Valdés foi surpreendido com a notícia de que o goleiro Dida, um dos grande ídolos do catalão, voltou a atuar após dois anos parado. O veterano foi contratado pela Portuguesa.

MAIS: Eliminado pelo Chelsea, goleiro do Barça dá dicas ao Corinthians para o Mundial

"Dida é um mito do Milan. Sempre o admirei. Foi uma referência em tudo que fazia. Lembro da facilidade com que defendia. Recordo também de um pênalti que pegou contra a Argentina, em uma Copa América”, disse Valdés, que ainda mostrou conhecimento sobre outros grandes goleiros do Brasil: "Também sempre admirei Marcos, Rogério (Ceni) e até mesmo Taffarel. O Brasil tem grandes jogadores e o futebol brasileiro é muito atrativo de ver, sempre vejo jogos pela televisão”, afirmou.

CONFIRA: Goleiro do Barcelona diz que Neymar é "fora do comum", mas vê Messi superior

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaBarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG