Dirigentes vetam festa na chegada do jogador neste sábado para não tirar o foco do jogo contra o Cruzeiro

Forlán chega neste sábado para reforçar o Inter
Reprodução/Inter.it
Forlán chega neste sábado para reforçar o Inter

Ao contratar o craque da última Copa do Mundo o Inter sabe que atrairá os holofotes para si. E quer aproveitar essa mídia para escancarar ainda mais a sua marca no Brasil e fora dele.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O atacante Diego Forlán terá no departamento de marketing do clube um tratamento parecido com o de D´Alessandro. A ideia é explorar a imagem do jogador e criar produtos identificados com Forlán. Os resultados já começaram a chegar. Na sexta-feira, depois do anúncio da contratação, cerca de 70 novos sócios procuraram o clube.

A Nike também já enviou lotes de camiseta para as principais lojas de artigos esportivos de Porto Alegre. Na sexta-feira mesmo torcedores já podiam comprar o uniforme do Inter com o número 7 e o nome de Forlán.

Leia: Sob o olhar de Forlán, Inter recebe o Cruzeiro

“O Inter planeja uma parceria de marketing. Estas cláusulas já estão em um contrato padrão do clube para jogadores de fora. Está se abrindo um mercado muito interessante”, disse o vice de futebol Luciano Davi.

E ainda: Forlán está em seleto grupo com Ronaldo, Romário, Zidane e Maradona

O uruguaio tem uma empresa de marketing que trabalha para divulgar sua imagem no mundo. A ideia do Inter é entrar nesta parceria, ajudar a divulgar ainda mais o jogador e também, claro, dividir os lucros. Parceiros angariados pelo Inter terão o valor dividido de forma igual entre clube e Forlán. Aqueles que forem trazidos pelo uruguaio ficarão 70% para ele e 30% para o clube.

Mercado: Depois de Forlán, Inter quer 'grande zagueiro' e ainda sonha com Nilmar

“Não será (um jogador caro), pois o Inter fará um contrato com marketing. Estas empresas vão ajudar a pagar os vencimentos. É algo parecido com o que fizemos com o D’Alessandro. Todo jogador com imagem idônea e profissional tem bom apelo no marketing”, explicou Davi.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Por causa do jogo entre Inter e Cruzeiro neste sábado, 18h30, no Beira-Rio , o clube vetou grandes cerimônias para recepcionar Forlán. Ele chega ao aeroporto às 14h43, será recepcionado pela torcida e levado ao hotel Millenium, onde a apresentação oficial será feita às 16h30. Depois, já no estádio, cruzará o gramado do Beira-Rio para ser visto pela torcida e assistirá a partida em um dos camarotes.

Entre para a torcida virtual do Inter e ajude seu time a subir no ranking:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.