Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Forlán dá sorte e Internacional vence o Cruzeiro por 2 a 1 no Beira-Rio

Na despedida antes da seleção, Oscar e Damião marcaram os gols da vitória. Zagueiro Léo descontou

Gabriel Cardoso , iG Porto Alegre |

Futura Press
Atacante Forlán foi apresentado pelo Inter

O sábado foi completo para o Inter. No dia em que apresentou como reforço o atacante Diego Forlán, craque da última Copa do Mundo, o time venceu mais uma no Brasileirão. Fez 2 a 1 no Cruzeiro, jogando no Beira-Rio.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O uruguaio deu ‘pé quente’ ao ver pela primeira vez os futuros companheiros. De um dos camarotes do estádio, viu Oscar abrir o placar logo aos 8 minutos. O Cruzeiro até pressionou e buscou o empate, mas foi o Inter quem voltou a marcar. Aos 36, Damião foi o autor do gol.

Leia: Festa, confusão, veja toda a cobertura da chegada de Forlán ao Internacional

O jogo marcou a despedida dos dois goleadores. Oscar e Damião se apresentam na seleção brasileira para as Olimpíadas, podendo ficar fora de até oito jogos do Brasileirão.

O Cruzeiro voltou dominando o segundo tempo. Amassou o Inter em seu campo de defesa. Acabou premiado com um belíssimo gol de bicicleta de Léo, aos 20 minutos. Os mineiros insistiram até o final. Talvez o mais justo fosse até um empate, mas ele não aconteceu.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Os gaúchos sobem para o 4º lugar, com 15 pontos, superando o próprio Cruzeiro, que fica em 5º, com 14. No próximo domingo, o Inter voltará a jogar em casa. Receberá o Santos, 16h. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro enfrentará o Grêmio, em Belo Horizonte.

Veja fotos da rodada de sábado:

O jogo:

Melhor em campo desde o início, o Inter abriu o placar cedo. A belíssima assistência de D´Alessandro colocou Oscar de frente para o gol. Ele avançou e chutou forte. 1 a 0, aos 8 minutos. Montillo cobrou falta para o Cruzeiro aos 14. Muriel Pegou firme.

O meia argentino criou nova jogada aos 27. Cruzou na cabeça de Anselmo Ramón, Muriel defendeu. Nova chance aos 30: William Magrão arriscou o chute e carimbou o travessão.

Gabriel Cardoso
Forlán viu o jogo de um dos camarotes do Beira-Rio

Se o Cruzeiro não fez, o Inter aproveitou para ampliar. Dagobertou lançou Damião e o chute do camisa 9 superou o goleiro Fábio. 2 a 0. O Inter fez uma pintura de jogada aos 41: arrancada de Oscar, passe para Dagoberto, drible no zagueiro, com o chute indo pra fora.

Primeira chance do Cruzeiro aos 5 minutos do segundo tempo. A troca de passes deixou Everton de frente pro gol. Ele tentou finalizar de carrinho e chutou mal. Aos 18, foi a vez de Everton colocar Wallyson em condições de marcar. Nova intervenção de Muriel.

O gol do Cruzeiro saiu aos 20. A cobrança de escanteio não foi afastada e Léo acertou uma bicicleta descontando para 2 a 1. o Cruzeiro continuou tentando. Acabou esbarrando na bela atuação do goleiro Muriel.

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL 2 X 1 CRUZEIRO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 07 de julho de 2012, no sábado
Horário: 18h e 30 minutos (de Brasília)
Público: 10.891 torcedores
Renda: R$ 173.590,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Marco Santos Pessanha e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Cartão amarelo: Nei, D´Alessandro, Muriel (Inter); Mateus, Everton, Anselmo Ramón (Cruzeiro).

Gols:
Internacional: Oscar, aos 8 minutos; Leandro Damião, aos 36 minutos do primeiro tempo.
Cruzeiro: Léo, aos 20 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Élton, Josimar, Oscar (Bolatti), D´Alessandro (Jajá) e Dagoberto (Marcos Aurélio); Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Mateus, Victorino (Wallyson) e Everton (Diego Renan); Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Fabinho (Souza) e Anselmo Ramon.
Técnico: Celso Roth.

Leia tudo sobre: InternacionalCruzeiroBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG