Segundo agência de notícias, o campeão mundial pela França negocia com a federação local e deve ser anunciado como novo treinador

O técnico Laurent Blanc não caiu nas graças dos torcedores franceses, que viram a seleção nacional apresentar exibições irregulares na Eurocopa desta temporada: foram uma vitória, um empate e duas derrotas. Com isto, o ex-jogador Didier Deschamps, campeão mundial pela França em 1998, é nome forte para substituir Blanc, que não renovou seu contrato e deixou o cargo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Blanc saiu da França após o fim da Eurocopa
AP
Blanc saiu da França após o fim da Eurocopa

De acordo com a agência de notícias AFP (Agence France Presse), Deschamps já negocia com a FFF (Federação Francesa de Futebol) e deve ser anunciado como novo treinador dos Azuis, que já irão disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, nos próximos dias.

Leia mais: Blanc admite clima pesado no vestiário após derrota para Suécia

"Nós estamos na fase inicial de conversações. Se houver um acordo, eu acho que ele será feito neste domingo", disse uma fonte da agência de notícias. O presidente da FFF, Natal Graët, já teria revelado anteriormente que Deschamps era o seu nome favorito.

Blanc é idolatrado pelos franceses por ter sido um dos principais responsáveis pelo título mundial conquistado pela França, em 98. Após se aposentar, virou técnico e se destacou no futebol local.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.