Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Avaí supera ineficiência no ataque e bate o ASA dentro da Ressacada

Zagueiro Leandro Silva e meia Cléber Santana marcam os gols da vitória do time catarinense dentro de casa

Gazeta |

O Avaí se cansou de perder chances de gol nesta sexta-feira, mas o zagueiro Leandro Silva e o meia Cléber Santana trataram de evitar qualquer surpresa e garantiram a vitória do time na Ressacada. Os dois jogadores foram os responsáveis por comandar a vitória por 2 a 0 sobre os alagoanos do ASA diante de um razoável público no estádio de Florianópolis.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o triunfo conquistado dentro de casa, o Avaí chega aos 14 pontos na competição e intensifica a briga pelas primeiras posições da tabela de classificação. Já o ASA permanece com os 10 pontos conquistados anteriormente e se mantém em situação delicada na competição.

Confira a classificação da Série B

Para se redimir com seu torcedor, os alagoanos tentarão a vitória diante do Guaratinguetá, na próxima terça-feira, enquanto os catarinenses tentarão manter o embalo contra o CRB, no Estádio Rei Pelé.

Gazeta Press
Jogadores do Avaí comemoram gol contra o ASA


O Jogo

A partida entre as duas equipes começou morna e não teve boas chances para nenhum dos dois times abrir o marcador. O lance que levou mais perigo no início do confronto surgiu aos 17 minutos, quando Jefferson Maranhão cabeceou para boa intervenção do goleiro adversário. O ASA ainda tentou responder com Audálio, mas o chute foi direto para fora.

Com uma boa atuação na noite, Jefferson Maranhão buscou o gol novamente aos 25 minutos. O jogador invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola saiu direto pela linha de fundo. Leandro Silva também tentaria a sorte após cobrança de falta de Cléber Santana e mandou para fora após cabecear sozinho aos 33 do primeiro tempo.

O Avaí chegaria com perigo em mais duas oportunidades no primeiro tempo. Diogo Acosta recebeu cruzamento de Mika e exigiu grande defesa de Gilson aos 36 minutos. Em seguida, Cléber Santana chutou falta direto para o gol e mandou por cima do travessão. O ASA novamente tentou responder e não conseguiu assustar o seu adversário com o tiro de Roberto Jacaré nas mãos do goleiro catarinense.

Com a volta do intervalo, os alagoanos foram com tudo para cima e ameaçaram logo no início com uma cabeçada de Lúcio Maranhão na trave. A resposta dos donos da casa viria da melhor maneira possível. Leandro Silva tomou a bola para cobrar falta aos 15 minutos e acertou um lindo chute de muito longe. O atleta enfiou o pé na bola e a viu passar pelo goleiro Gilson, que nada pôde fazer para desviar a sua trajetória.

O ASA voltou a atacar imediatamente, mas o goleiro Diego conseguiu salvar o Avaí de qualquer perigo. Em seguida, Cal foi expulso por cometer falta dura em Cléber Santana e deixou seu time em uma situação pior ainda no confronto. Sem poder contar com uma importante peça, a equipe alagoana foi facilmente dominada e sofreu o segundo gol aos 35, com Cléber Santana chutando de primeira para sacramentar o triunfo do Leão nesta sexta-feira.

Leia tudo sobre: avaíasasérie b 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG