O ex-jogador da Ponte Preta ainda não estreou pois se recupera de uma cirurgia de hérnia; setor já conta com Alessandro, Welder e Edenílson

O lateral direito Guilherme foi contratado pelo Corinthians em maio, mas só foi apresentado pelo clube na manhã deste sábado, no Centro de Treinamentos Joaquim Grava. Emprestado pela Ponte Preta, o jogador teve dificuldades até assinar o contrato com o Timão por conta de uma operação feita recentemente.

Guilherme vai jogar bem com a camisa do Corinthians? Deixe seu comentário

Guilherme foi apresentado neste sábado pelo Corinthians
Gazeta
Guilherme foi apresentado neste sábado pelo Corinthians

Apesar de ter iniciado os trabalhos no clube há quase dois meses, o lateral só oficializou o acordo depois que se recuperou de uma cirurgia de hérnia inguinal. O interesse do Corinthians pelo lateral surgiu durante o Campeonato Paulista, quando o atleta se destacou pela Ponte Preta.

Leia mais: Antes de folga, Tite comanda treino do Corinthians e define time que pega Sport

Guilherme, inclusive, foi importante para a Macaca nas quartas de final do Estadual, ajudando a equipe campineira a eliminar o próprio Corinthians. Agora, o atleta está integrado ao elenco do técnico Tite, mas terá uma forte concorrência no setor.

O atual titular da posição é o experiente Alessandro, que foi o capitão na conquista da Copa Libertadores da América. Outra opção para a vaga é o volante Edenílson, improvisado no setor, mas afastado dos gramados depois de uma fratura no pé sofrida durante a Libertadores. Por fim, Welder também é alternativa para o treinador na lateral direita.

Ajude o Corinthians a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.