Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-RN é goleado pelo CRB e perde chance de assumir a ponta

Time Nordestino, no entanto, ainda está na zona de acesso para a Série A em 2013

Gazeta |

O empate do líder Criciúma ontem deixava o América-RN com plenas chances de assumir a ponta do Brasileiro da Série B neste sábado. Favorito diante do CRB, que ocupava a zona do rebaixamento, o time potiguar não conseguiu se posicionar dentro do estádio Rei Pelé e caiu na tabela de classificação após ser goleado por 4 a 2 pela equipe adversária.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Com a derrota na nona rodada da competição, a equipe fica estagnada nos 19 pontos e cai para a quarta colocação. O América-MG assumiu a liderança do torneio após derrotar o Atlético-PR, enquanto o CRB chegou aos dez pontos e deixou a degola, para alívio dos torcedores alagoanos.

América-MG supera o Atlético-PR e assume a liderança da Série B

As duas equipes voltarão a jogar apenas no próximo sábado. Os potiguares do América-RN irão enfrentar o Ceará, dentro de casa, ao mesmo tempo em que o CRB medirá forças com o Avaí, em partida programada novamente para o estádio Rei Pelé.

O Jogo - O América-RN mostrou desde o início da partida que este sábado não seria um dia favorável para os torcedores de Natal. A equipe começou o jogo nervosa e tomou um cartão amarelo logo aos quatro minutos. Em contrapartida, o CRB sabia aproveitar os espaços nos seus domínios e trocava passes com facilidade.

Melhor em campo, os donos da casa conseguiram abrir o marcador aos 12 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado para dentro da área, a zaga do América-RN se confundiu e não conseguir afastar a bola. Aproveitando a indecisão dos marcadores adversários, Rogélio mostrou oportunismo e concluiu para o fundo das redes.

Apático em campo, o América-RN não ameaçava o goleiro anfitrião e pouco chegava ao ataque. O CRB, por sua vez, se mantinha imponente no meio-campo e conseguia conter o ímpeto dos visitantes com facilidade. Com a liberdade encontrada na intermediária, a equipe chegou ao segundo gol com Elsinho. O jogador recebeu cruzamento de Geovani e dominou tirando do goleiro Dida. Livre de marcação, o atleta chutou e ampliou a vantagem de sua equipe aos 37 minutos.

O América-RN ainda arriscou no fim da etapa inicial e Cristiano garantiu a vitória ao espalmar para longe. Com a volta do intervalo, os donos da casa arriscaram com Geovani e Dida mostrou estar atento para defender. No lance seguinte, os potiguares acertaram a trave do goleiro alagoano e deram indícios de que poderiam esboçar uma reação nos minutos seguintes.

Entretanto, o CRB chegou ao terceiro após cobrar escanteio da esquerda. O tiro de canto surgiu depois de uma grande defesa de Dida e achou a cabeça de Rodrigão dentro da área. O atleta subiu sozinho e testou forte para superar o arqueiro rival e garantir a vitória aos 13 minutos do segundo tempo.

Pingo viu a necessidade de recolocar o América-RN no jogo e conseguiu deixar a derrota mais aceitável ao balançar as redes. Aos 18 minutos, o jogador apareceu como elemento surpresa dentro da área e aproveitou o cruzamento de Eduardo para descontar a vantagem aberta pelos alagoanos na partida.

O último lance de perigo do jogo saiu dos pés de Wanderson. O atleta tentou anotar o segundo gol dos visitantes e viu a bola passar rente à trave esquerda de Cristiano. Sem conseguir diminuir ainda mais a vantagem do CRB, o América-RN se entregou ao adversário e não aproveitou a expulsão de Rodrigão, aos 42 minutos, para descontar.

Os potiguares também ficariam com dez em campo aos 44 minutos. Jorge Felipe recebeu o segundo cartão amarelo e foi colocado para fora pelo árbitro da partida. Com mais um buraco em seu setor defensivo, a equipe viu Wanderley aproveitar o rebote de Dida e estufar as redes aos 47.

O time ainda aproveitaria a comemoração dos donos da casa para descontar novamente nos acréscimos do jogo. Pingo bateu falta de forma primorosa e não deu chances para Cristiano evitar o gol que selou o placar do movimentado jogo deste sábado.

Leia tudo sobre: América-RNCRBSérie B 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG