Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neymar nega que tenha virado "presa fácil" para os adversários

"Estão marcando firme como sempre", disse o atacante do Santos sobre sua queda de rendimento nos últimos jogos

Agência Estado |

Agência Estado

Longe dos seus melhores momentos com a camisa do Santos, o atacante Neymar negou nesta sexta-feira que os marcadores tenham aprendido a pará-lo. Sem ter feito a diferença nas últimas partidas, incluindo as semifinais da libertadores, quando o time foi derrotado pelo Corinthians, o jogador avaliou que a marcação sobre ele tem sido forte, mas negou que tenha se tornado "presa fácil" para os adversários.

E MAIS: Sem João Pedro, Elano vai jogar no ataque do Santos

Futura Press
Neymar durante treino do Santos

"Não é que estão parando o Neymar. Estão marcando firme como sempre. Essa história que descobriram uma maneira de me marcar foi depois do jogo contra o Corinthians, mas o Corinthians fez por merecer ganhar. Tanto que ganhou depois do Boca Juniors na final", disse o atacante.

CONFIRA: Goleiro do Barça diz que Neymar é "fora do comum", mas vê Messi superior

As recentes saídas de Alan Kardec e Borges vão levar o técnico Muricy Ramalho a escalar o Santos sem um centroavante no duelo com o Grêmio, domingo, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Neymar disse, porém, que a falta de um jogador com essas características não incomoda. "Não muda nada. É bom porque confunde a marcação adversária jogando sem centroavante", afirmou.

VEJA: Santos e Internacional dominam os convocados da seleção olímpica

Com problemas para repor as recentes perdas no elenco, o Santos passará a apostar em promessas das categorias de base, como o atacante Victor Andrade, de 16 anos. Para Neymar, esses garotos precisam aproveitar as chances que surgirem. "Temos bons garotos na base. Agora é a hora do vamos ver", disse. "Esses garotos têm que acreditar no futebol deles e aproveitar a chance para deslanchar", completou.

Convocado para defender a seleção brasileira na Olimpíada na quinta-feira, Neymar já vive a expectativa de defender o País nos Jogos de Londres. "É uma honra defender o Brasil na Olimpíada", disse. "A seleção só vai estar pronta no dia do primeiro jogo".

Leia tudo sobre: SantosNeymarBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG