Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter de Milão contrata Silvestre para vaga de Lúcio

Zagueiro argentino, de 27 anos, estava no Palermo e chega por empréstimo de uma temporada, podendo ser vendido em definitivo depois

Agência Estado |

Agência Estado

Getty Images
Silvestre deixa o Palermo e acerta com a Inter

A Inter de Milão anunciou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Matias Silvestre. O jogador argentino, de 27 anos, estava no Palermo. "Silvestre, bem-vindo", publicou o clube italiano no seu site oficial para anunciar o seu mais novo reforço para a temporada 2012/2013 do futebol europeu.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A contratação de Silvestre ajuda a Inter de Milão a compensar a saída do zagueiro brasileiro Lúcio, que se transferiu para a Juventus. O Palermo cedeu o argentino por empréstimo de uma temporada e receberá 2 milhões de euros. O time de Milão tem a opção de contratá-lo em definitivo após esse período por 6 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões), segundo a imprensa italiana.

Veja ainda: Inter de Milão envia representantes ao Brasil para contratar Lucas, diz jornal

O zagueiro defendeu o Palermo na temporada passada, após atuar no Catania entre 2008 e 2011. Antes disso, jogou no Boca Juniors, onde iniciou a sua carreira profissional em 2003 e conquistou três títulos nacionais e duas edições da Copa Sul-Americana.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

Silvestre é o segundo argentino contratado pela Inter de Milão nesta janela de transferência - o outro foi o atacante Rodrigo Palacio, do Genoa. O clube também se reforçou para a próxima temporada com o goleiro Samir Handarovic, da Udinese.

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliainternazionalesilvestre

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG