Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diego Forlán é o novo reforço do Inter

Site oficial do clube gaúcho confirma a chegada do atacante ao Brasil no sábado, 14h43

Gabriel Cardoso , iG Porto Alegre |

Divulgação/Site oficial do Inter
Em Milão, onde foi feito o acordo, atacante já vestiu camisa do Inter

O dia 6 de julho de 2012 entre para a história do Inter. O clube acaba de anunciar em seu site oficial a contratação do atacante uruguaio Diego Forlán, escolhido o melhor jogador da última Copa do Mundo em 2010.

Veja as transferências no mercado da bola

Em Milão, onde ele rescindiu contrato com a Inter de Milão, foi feito o acordo. Após se desvincular dos italianos, Forlán se reuniu com o empresário Jorge Baidek e com o advogado do Inter Daniel Cravo. Lá fez exames médicos, assinou contrato até julho de 2015 e vestiu a camiseta do Internacional.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O clube gaúcho não precisou pagar compensação financeira aos italianos. Desembolsará apenas o salário de Forlán, que será próximo dos R$ 400 mil.

Forlán deixa a Europa nesta noite, chegando em São Paulo antes das 5h da manhã. No aeroporto de Guarulhos pegará um voo em direção a Porto Alegre,com chegada marcada para sábado, 14h43.

Getty Images
Forlán foi duas vezes o maior artilheiro da Europa

Diego Forlán Corazo nasceu em Montevidéu em 19 de maio de 1979. Aos 33 anos, voltará a jogar na América do Sul depois de 10 temproadas, quando deixou o Independiente-ARG em 2002.

Leia também: Inter e Santos dominam a seleção olímpica

Ele jogou pelo Manchester United entre 2002 e 2004. Foi transferido no mesmo ano para o Villarreal. Na Espanha, logo no primeiro ano, foi o artilheiro do Campeonato Espanhol e um dos maiores goleadores da Europa em 2004-2005. Também participou da histórica campanha do time, chegando na semifinal da Liga dos Campeões.

Em 2007 foi parar no Atlético de Madri com a tarefa de substituir Fernando Torres. Voltou a ser o goleador do Campeonato Espanhol e maior artilheiro da Europa em 2008-2009. Forlán foi campeão da Liga Europa com o Atlético.

E ainda: Sondados pela Europa, Oscar e Damião negam despedida

As boas atuações na Espanha o levaram para a Inter de Milão em 2011. Porém, não conseguiu rebetir a boa forma na Itália. Foram 18 jogos e apenas dois gols marcados.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

O uruguaio é convocado pela seleção de seu país desde 2002. Jogou as Copas do Mundo de 2002 e 2010, chegando até a semifinal nesta última e sendo escolhido pela Fifa o melhor jogador da competição. Ele também foi muito importante no título do seu país na Copa América de 2011.

Entre para a torcida virtual do Inter e ajude seu time a subir no ranking:

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG