Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corintianos ignoram Kassab e fecham Av. Paulista para celebrar a Libertadores

Prefeitura havia proibido comemoração na via, mas torcedores alvinegros não deram bola

Francisco De Laurentiis - iG São Paulo | - Atualizada às

Futura Press
Torcedora do Corinthians desfila com a bandeira

Cartão postal da cidade de São Paulo, a avenida Paulista já foi palco de comemoração de muito títulos. Na madrugada desta quinta-feira, porém, a via recebeu pela primeira vez os torcedores do Corinthians após um título de Libertadores, resultado da vitória sobre o Boca Juniors no Pacaembu. Em êxtase, os corintianos paralisaram o trânsito com a festa do título inédito.

De Cássio a Emerson, conheça os personagens da conquista corintiana

A comemoração corintiana na Paulista, porém, havia sido proibida pelo prefeito Gilberto Kassab durante a semana. Com receio de que os torcedores depredassem o patrimônio público, o político emitiu uma nota oficial em que garantia todo o esforço policial para coibir a manifestação da torcida paulistana na avenida. 

Baixe os pôsteres do Corinthians campeão da Libertadores 2012

Inicialmente, as autoridades ajudaram a coibir o tráfego de carros, enquanto os torcedores emendavam cantos de campeão e incentivo ao Corinthians. Com rojões e músicas em prol de sua equipe, pessoas vestidas com o uniforme do clube aproveitavam para hastear bandeiras e tirar fotos da comemoração inédita da torcida, que será lembrada por muitos anos. Aos poucos, porém, a reação dos policiais endureceu, até o ponto em que foram necessárias bombas de efeito moral contra os corintianos.

Futura Press
Torcedores do Corinthians comemoram o título inédito da Copa Libertadores da América


Comemora o título do Corinthians na Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: CorinthiansLibertadores 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG