Tamanho do texto

Além de Rodolfo e Eder Luis, machucados, documentação não chega e clube não pode inscrever Bastos e Renato Silva

Além da provável saída de Diego Souza , o Vasco tem mais dois problemas. O clube confirmou que os jogadores Renato Silva e Fellipe Bastos não serão inscritos a tempo na CBF e já estão fora do compromisso de domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro , em Florianópolis, contra o Figueirense .

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Eduardo Costa deve atuar na vaga de Fellipe Bastos
Gazeta Press
Eduardo Costa deve atuar na vaga de Fellipe Bastos

O Vasco, na verdade, esbarrou na burocracia, já que ambos já estão de contrato novo. Ocorre que o atestado liberatório dos dois atletas não foi encaminhado ainda ao Brasil. É preciso que as federações da China e de Portugal enviem os documentos liberando o vínculo dos jogadores com o Shandong Luneng e o Benfica, respectivamente.

Leia mais: Vasco homenageia campeões de 50 e 98 nos novos uniformes

O Vasco informou que não vai haver tempo hábil para que estes procedimentos. Desde o começo da semana, não se fala em outra coisa em São Januário. O time já não terá Rodolfo, que fica fora de combate por 30 dias em razão de uma cirurgia no joelho. Eder Luis, vítima de um estiramento muscular na coxa direita, também desfalca a equipe.

Veja também Com oferta árabe, Diego Souza está perto de dar adeus ao Vasco

Com isso, o Vasco, com as ausências de Renato e Bastos, fica sem quatro titulares. O técnico Cristóvão Borges sabia o risco que corria. No entanto, tinha na cabeça uma ideia do time que escalaria no fim de semana.

O treinador, mais uma vez, fará mistério, mas deve mandar a campo Fernando Prass; Fágner, Dedé, Douglas (Fabrício) e Felipe; Nilton, Eduardo Costa, Carlos Alberto e Juninho Pernambucano; Diego Souza e Alecsandro.

A boa notícia é o lateral-direito Fágner, que também esteve ameaçado de não jogar. Mas se recuperou de uma pancada no tornozelo e está confirmado.