Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atacante João Pedro acerta com Santos e pode ser titular no domingo

O Santos corre contra o tempo para ter um atacante no jogo deste domingo, contra o Grêmio, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro

Agência Estado |

Agência Estado

Divulgação
João Pedro (à direita) assina contrato com o Santos

O Santos corre contra o tempo para ter um atacante no jogo deste domingo, contra o Grêmio, na Vila Belmiro. Na quarta-feira, o clube acertou a contratação de João Pedro, meio-campista de origem formado pelo Atlético-MG. Ele já participou do treino desta tarde no CT Rei Pelé, como atacante, e, se for inscrito até sexta, vai ser titular diante dos gaúcho.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

João Pedro, de 20 anos, foi formado pelo Atlético-MG e foi titular do Brasil no Mundial Sub-17 de 2009, quando Neymar também estava no time. Na ocasião, era terceiro homem de meio campo (Philippe Coutinho e Zezinho compunham o trio mais ofensivo com o craque santista).

O jogador também esteve na preparação para o Sul-Americano Sub-20 do ano passado, quando já era jogador do Palermo, mas acabou cortado. Depois, sem espaço no time italiano, onde só fez um jogo, foi emprestado para o Vitória de Guimarães, de Portugal, onde também foi reserva.

Leia mais: Cruzeiro confirma a contratação do atacante Borges

Ele só passou a ser titular no Peñarol, do Uruguai, na temporada passada, quando foi deslocado para o ataque. O jogador pertence ao Desportivo Brasil, time do empresário J. Hawilla, dono da Traffic, e emprestado para o Santos, que comprou 20% dos seus direitos econômicos.

João Pedro assinou contrato até 2014, fez exames médicos e agora só depende de ter seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para estrear no domingo. O Santos tem prioridade de comprar mais 30% dos direitos sobre o jogador, com valor estipulado.

Veja também: Com problemas na lateral, Santos fecha contratação de ala do Guarani

Nesta quinta, ele iniciou o coletivo ao lado de Neymar e até já fez gol. O time teve Rafael; Henrique, Edu Dracena Durval e Juan, Adriano, Arouca, Elano e Felipe Anderson; Neymar e João Pedro. Ganso, poupado no treino, joga no lugar de Felipe Anderson.

Entre para a torcida virtual do Santos:

Leia tudo sobre: SantosBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG